30/08/20
Por Alan Lopes/folhape/blogfolhadosertao.com
Gols de Denilson e Chiquinho confirmaram boa fase da Cobra Coral nas primeiras rodadas da Série C
Momentos antes do início do jogo, surgiram informações que Toty estava fora do jogo. Um dos destaques do Santa no início da Terceirona, o lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo direito no último treino antes da partida e foi substituído por Augusto Potiguar. Embora estivesse mais propositivo, o Santa sentiu a ausência de Toty e pouco variou as chegadas no ataque nos minutos iniciais. Junior era alçado no lado esquerdo e cruzava na área, sem aproximação dos companheiros. Já Augusto Potiguar estava acanhado no lado direito, sem contribuir ofensivamente. O Imperatriz, por sua vez, apostava no contra-ataque, mas a transição era lenta e os tricolores recuperavam a bola sem esforço.
No entanto, o cenário mudou aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio caprichada, a combinação da zaga tricolor funcionou no ataque. William Alves desviou e Denilson pegou a sobra em seguida. A vantagem demorou um pouco a surtir efeito no gramado, mas estabeleceu a sequência do roteiro na primeira etapa. O Santa tomou o controle das ações do jogo e colocou em prática sua superioridade. Aos 34, Augusto Potiguar pegou bem na entrada da área e Uóston salvou os maranhenses. O goleiro fez mais defesas e impediu uma diferença maior no placar antes da ida ao vestiário.
Na volta do intervalo, o Cavalo do Aço tentou incomodar mais e emplacar uma marcação pressão. Porém, o compromisso defensivo do Tricolor, alinhado à fragilidade dos visitantes, provocou a estabilidade do cenário visto no primeiro tempo. As equipes cansaram, o que dificultou a manutenção do ritmo da etapa inicial. Sem sofrer sustos, o Santa seguiu aparecendo no último terço. Aos 27, Paulinho atravessou a ala esquerda e observou Chiquinho na área. Sem marcação, o meia pegou de primeira e não deu chances ao goleiro. O Cavalo de Aço não encontrou forças para reverter o placar, dando tranquilidade ao Santa, como foi durante os 90 minutos.
Santa Cruz 2
Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, William Alves, Denilson e Júnior; André (Bileu), Paulinho (Tinga) e Chiquinho; Didira (Jeremias), Jaderson e Victor Rangel (Mayco Félix).
Imperatriz/MA 0
Uóston; Xandão (Henrique Mattos), Marcelino e Ramon (Vinícius Machado) (Thiago); Makeka (Lorran), Daniel Peixoto, Nonato, Cesinha e Hudson; Lucas Campos (Bruno Smith) e Anderson Cavalo. Técnico: Luís dos Reis.
Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Cláudio Camilo da Silva (trio de AL)
Gols: Denilson (aos 20 do 1ºT) e Chiquinho (aos 27 do 2ºT)
Cartão amarelo: Xandão (IMP), Nonato (IMP), Anderson Cavalo