Santa Cruz recebe o Imperatriz/MA visando assegurar liderança na Série C

Tricolor não poderá contar com Célio Santos e Pipico, ainda na transição física após tratamento de lesão; Danny Morais, segue no DM e está fora
Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz
Descansado, vindo de uma semana livre para treinos, o Santa Cruz entra em campo,  hoje (29), quando recebe o Imperatriz/MA, às 17h, no estádio do Arruda. A partida será válida pela quarta rodada do Grupo A da Série C. Líder com sete pontos, após um empate e três triunfos consecutivos, o Tricolor vai para o confronto desfalcado, mas ciente da responsabilidade de pontuar em casa para se manter na ponta da tabela.

O time comandado por Itamar Schülle vem embalado, após o bom resultado construído fora de casa, na rodada passada, ante o Botafogo/PB. O triunfo por 2×1 estabeleceu o melhor início de campanha do clube entre as participações na Terceira Divisão – a primeira experiência tricolor nesta série foi em 2008.

O retrospecto recente dos jogos entre o Tricolor e o Imperatriz se apresentam favoráveis. Em 2019, o Santa Cruz bateu o Cavalo de Aço por 1×0, no Maranhão e, depois, precisando da vitória a todo custo, emplacou um marcante 3×2, em duelo disputado na Arena de Pernambuco. Longe da pressão que o clube encarara no ano passado, o técnico Itamar Schülle não lançará a campo força máxima neste sábado. Não por opção, entretanto. Com a transição física iniciada somente ontem, após recuperação de lesão na coxa esquerda, Célio Santos e Pipico dificilmente poderão ser utilizados. Danny Morais é outra ausência certa, ainda tratando uma contusão no adutor da coxa esquerda.

Para repor as vagas, Schülle deve entrar com Denilson no lugar do capitão tricolor na zaga. Recém-chegado, Elivelton não foi regularizado a tempo e não fica à disposição de Schülle. Na lateral esquerda, Júnior deve ser alçado novamente, da mesma forma que Victor Rangel na vaga de Pipico, no ataque.

Sobre o oponente deste sábado, Maycon Cleiton está confiante que a equipe tricolor tem capacidade para desarmar as principais alternativas dos maranhenses. “A gente analisou certinho, conferimos os pontos fortes para não cometer erros e aniquilar a jogada deles. Fizemos uma boa preparação, então vamos entrar fortes para o jogo”.

Imperatriz/MA

O Cavalo de Aço vem de um empate sem gols contra o Remo, em casa. Na oitava posição do Grupo A, com um ponto, este será apenas o segundo jogo do time comandado por Luís dos Reis na competição. Ao longo desta temporada, foram sete vitórias em 18 jogos disputados. O time ainda tenta se reeguer depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Maranhense, há pouco mais de uma semana.

Ficha técnica

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty, Denilson, William Alves e Júnior; André, Paulinho e Chiquinho; Didira, Jáderson (Negueba) e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schülle.

Imperatriz/MA

Henal; Hudson, Xandão, Ramon e Lorran; Daniel Peixoto, Nonato e Vinícius Machado; Lucas Campos, Thiaguinho e Anderson Cavalo. Técnico: Luís dos Reis.

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)
Horário: 17h
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Cláudio Camilo da Silva (trio de AL)
Transmissão: DAZN e Band

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Deixe um comentário