Equipe do técnico Itamar Schulle chegou a 25 pontos e não pode mais ser alcançada faltando uma rodada para o fim da primeira fase
O Santa Cruz garantiu o primeiro lugar na fase inicial do Campeonato Pernambucano com uma rodada de antecedência. Na tarde deste domingo (15), derrotou o Decisão, por 2×1, no Arruda, em duelo da oitava rodada. Os gols da Cobra Coral foram marcados por Jeremias e Fabiano. Já Aruá diminuiu para o time de Bonito. A partida aconteceu de portões fechados, como medida de contenção ao novo coronavírus, o covid-19.
Com a vitória, o tricolor chegou a 22 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum time, mesmo restando uma rodada para o término da primeira fase. Já o Decisão segue em oitavo, com 4.
O JOGO
A partida começou com o Santa Cruz cedendo espaços para o Decisão. O time de Bonito aproveitou e quase abriu o placar antes mesmo dos quatro minutos no Arruda. Após tabela de Esquerdinha e Pedro Maycon, a bola foi rolada para Felipe Almeida chutar cruzado. A bola saiu a direita do goleiro coral.
Após a boa chance, a equipe do técnico Nilson optou por apertar a marcação no Santa Cruz e desceu praticamente toda para o campo de ataque dos corais. Sem encontrar muitas brechas para sair jogando, a Cobra Coral começou a investir nos lançamentos. Aos 15 Pipico inverteu para Júnior, que cruzou na área. A zaga do Decisão se atrapalhou e Pipico apareceu para finalizar, mas Henrique defendeu.
Três minutos depois, o camisa 9 do Santa Cruz desequilibrou novamente. Em bela arrancada pelo setor esquerdo, tocou para Chiquinho que deixou na área, mas Patrick desperdiçou. O gol do Santa Cruz saiu aos 19, em rápido contra-ataque. Chiquinho avançou, deixou para Jeremias que inaugurou o placar no Arruda.
Aos 33, Maico Clayton evitou que o Decisão chegasse ao empate com bela defesa do chute forte de Pedro Maycon.
Após o gol, o Santa Cruz se acomodou, enquanto o Decisão continuou buscando as oportunidades. A chance apareceu aos 41. Felipe Almeida encontrou um verdadeiro corredor no meio da defesa coral e tocou para Aruá, que mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no José do Rego Maciel.
O gol dos visitantes reacendeu a atenção do Santa Cruz na partida. Tanto que a equipe de Itamar Schulle passou à frente quatro minutos depois. Fabiano aproveitou o cruzamento de Jemerias e testou sem chances para Henrique.
No segundo tempo, o Decisão novamente recuou para o campo de ataque do Santa Cruz, na expectativa de arrancar um contra-ataque. A partida ficou truncada, sem muitos lances de chute a gol. O primeiro aconteceu apenas aos 18, no cruzamento de Júnior para Pipico, que cabeceou por cima do gol de Henrique. As duas equipes caíram de rendimento e o jogo seguiu morno.
O Santa Cruz só voltou a ameaçar a área do time de Bonito aos 30, em cobrança de falta rasteira de Chiquinho, após expulsão de Raykar. Um minuto depois, Júnior subiu à linha de fundo e cruzou para Pipico, que chutou para a defesa de Henrique.
O tricolor perdeu nova oportunidade de ampliar aos 35. Chiquinho deixou na medida para o camisa 9 finalizar. O arqueiro do Decisão voltou a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o atacante desperdiçou mais uma. Recebeu sozinho, em posição regular, e avançou em velocidade. Cara a cara com Henrique, porém, tentou a cavadinha e errou.
Mesmo com um homem a mais, o tricolor esbarrou na falta de precisão e não conseguiu ampliar o marcador no Arruda.