José Patriota leva a Paulo Guedes pauta de interesse dos municípios afetados com a pandomia do coronavírus

30/03/20
Por   
“Foi um diálogo bastante produtivo. O ministro nos orientou a consolidar os cadastros dos futuros beneficiários do programa de renda mínima, tomando como base o cadastro único, que todas as Prefeituras já tem, e ampliando esse cadastro com a inclusão dos trabalhadores autônomos e os que estão na informalidade, que são os que mais sofrem com esse período de isolamento social e a paralisação de suas atividades produtivas”.

José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeirea  e presidente da Amupe

 

    O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe),  participou  ontem (29), de uma videoconferência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e a diretoria da Confederação Nacional dos Municípios.

       Apenas cinco prrefeitos tiveram direito a uso de fala, dentre eles, José Patriota, representando os prefeitos do Nordeste. Além deles, também  teve participação no deb ate, o presidente da  Confederação dos Municípios-CNM, Glaudemir Aroldi.

       Os principais itens  da pauta foram a liberação de recursos para o combate e prevenção ao coronavírus, e a liberação imediata dos recursos já anunciados para socorrer trabalhadores, sobretudo os autônomos e da economia informal, empreendedores e empresas.

    O prefeito Patriota expressou os problemas enfrentados pela população do Nordeste, neste momento de calamidade pública, e apresentou as seguintes reivindicações:

      O Prefeito Patriota expressou os problemas enfrentados pela população do Nordeste, neste momento de calamidade pública, e apresentou as seguintes reivindicações:

  • Recomposição do FPM, tendo em vista a redução drástica da arrecadação dos municípios;
  • Manutenção dos programas de investimento para o Nordeste hoje sob a coordenação de instituições como Banco do Nordeste, Coodevasf e Sudene;
  • Agilização do Auxílio de R$: 600,00 (Seiscentos reais) para os trabalhadores autônomos ou informais;
  • Urgente oferta de crédito e incentivos a pequenas e médias empresas, buscando a manutenção dos empregos e da sustentabilidade da economia Regional;
  • A liberação dos recursos do seguro-safra, cujas contrapartidas a maioria das Prefeituras já depositou, de forma excepcional para socorrer os agricultores familiares do Nordeste.

 

 

 

Deixe um comentário