Governadores do Nordeste pedem à China leitos de UTI e equipamentos de respiração

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Os governadores dos nove estados do Nordeste solicitaram à Embaixada da China que o país asiático, primeiro epicentro do novo coronavírus, auxilie a região por meio do envio de materiais, insumos e equipamentos de saúde para auxiliar no combate à covid-19. 

“Em especial, temos necessidade de leitos de UTI e respiradores, pois a projeção dos enfermos indica que haverá um déficit desses equipamentos no momento de pico da pandemia”, dizem os governadores, em carta.

O ofício foi enviado ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e teve o aval dos governadores Paulo Câmara (Pernambuco), Flávio Dino (Maranhão), Wellington Dias (Piauí), Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), João Azevêdo (Paraíba), Renan Filho (Alagoas), Belivaldo Chagas (Sergipe) e do presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, governador da Bahia.

“Podemos receber doação, mas, se a China pode vender por um preço justo, podemos comprar para pagamento em prazo compatível, mas aqui no Brasil o governo precisa autorizar”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Deixe um comentário