Celso Muniz é o nome do MDB para a Prefeitura de Olinda

Celso Muniz é  neto de Luiz Soares, ex-interventor  de Salgueiro.

Por Magno Martins/blogfolhadosertao.com

O empresário Celso Muniz tem serviços prestados em Olinda

Dentro do projeto de fortalecer o partido para as eleições municipais de 2020, o MDB deve lançar o empresário Celso Muniz Filho para ser o candidato da sigla à prefeitura de Olinda e enfrentar o atual prefeito Professor Lupércio (SD), que deve buscar a reeleição.

Executivo do grupo Celso Muniz (CM), que administra o Shopping Patteo Olinda e o Shopping Boa Vista, ele integra um grupo de empresários do ramo da construção civil e de serviços e profissionais liberais de Olinda que buscam a viabilização de um novo projeto para a cidade, fora da política tradicional. Segundo emedebistas, o grupo, com cerca de 150 integrantes, se encontrou com o presidente do MDB-PE, deputado federal Raul Henry, há dois meses para começar a tratar do assunto.

Celso é visto com bons olhos por ele ter sido o responsável por um dos maiores empreendimentos privados da cidade. Para construção do Shopping Patteo, inaugurado em abril de 2018, foram investidos R$ 500 milhões. O empreendimento gerou, a partir da inauguração, 5 mil empregos diretos. Em fevereiro de 2018, ele recebeu o título de cidadão olindense na Câmara Municipal, fruto de projeto do vereador Professor Marcelo Melo (PTB).

Celso Muniz já foi filiado ao PT e aliado do ex-prefeito do Recife, João Paulo (ex-PT, agora no PCdoB), e também foi coordenador de campanha de Armando Monteiro a governador em 2014. Em 2016, ele chegou a se apresentar como pré-candidato a prefeito de Olinda pelo PRB. Em 2004, foi candidato a vereador em Recife.

“Nós abrimos as portas do partido para viabilização desse projeto. Vemos isso com muita confiança e de forma muito positiva”, afirmou o presidente Raul Henry.

Raiz.O empresário Celso Muniz Filho  é filho do também empresário Celso Muniz de Araújo   cujo sogro, Luiz Soares Diniz   foi interventor do município  de Salgueiro  no período de 1937 a 1946  e era irmão do empresário e capitão da Guarda Nacional, Veremundo Soares,  conhecido por Coronel Veremundo.

 

Deixe um comentário