Por Machado Freire
O sepultamento do ex-secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Belém do São Francisco, Charles Sá, 54 anos – que faleceu dia 9 de acidente automobilístico (o carro que dirigia chocou-se com um ônibus escolar na estrada entre Serra talhada e Floresta) está marcado para a manhã desta quarta-feira (11) no cemitério de sua terra natal.
Charles Sá – que deixou viúva e três filhos, era uma pessoa envolvente, aguerrida e muito apegada às coisas de sua terra, onde com muito esforço e determinação, exerceu uma série de atividades – de pequeno comerciante e representante comercial do Jornal do Commercio, a Conselheiro Tutelar da Criança e do Adolescente, Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Secretário de Saúde e, por último, comandava a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município, cujo trabalho estava elevando cada vez mais o nome da comunidade belemita.
Uma das coisas que deixaram Charles Sá extremamente satisfeito, foi a indicação de sua esposa, a educadora Aparecida Araújo Sá, para a direção da Escola Olindina Roriz Dantas, unidade modelo de ensino para crianças que moram que no meio rural, projetada e construída pela empresa Agrodan.
Charles tentou ingressar na política local, mas desistiu, enquanto seu irmão Tadeu Sá, foi vereador e continua militando na Advocacia. Outra grande satisfação de Charles Sá era com seus filhos Caio, Felipe e Mateus, todos estudantes universitários, em cursos diferenciados como odontologia e direito.
Luto oficial. O prefeito e o vice de Belém do São Francisco, Licínio Lustosa e Rômulo Roriz, respectivamente, divulgaram uma nota de pesar nesta terça-feira, 10, lamentando o falecimento do ex-secretário de Saúde, que atualmente comandava a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Charles Sá.
“Neste momento de dor, rogamos a Deus para que encontrem a força necessária para superar este momento de perda irreparável’, diz a nota, acrescentando que o prefeito decretou luto oficial de três dias no município.
Acidente. No acidente que aconteceu numa área conhecida como “Trevo de Serra Talhada”, no cruzamento das rodovias PE-360 e PE-390, morreram duas pessoas: Charles Sá e a senhora Gilmária Maria de Souza e mais duas pessoas ficaram feridas