Atuação de Jair Bolsonaro na crise tem pior avaliação, diz pesquisa Datafolha

Presidente Jair Messias Bolsonaro

presidente Jair Bolsonaro obteve uma avaliação pior do que o ministro da Saúde e do que os governadores na condução da crise causada pelo coronavírus, revela pesquisa Datafolha.

A atuação de Bolsonaro é aprovada por 35% e rejeitada por 33% —26% a consideram regular. Já a atuação dos governadores foi vista como ótima ou boa por 54%, em média. Nas diferentes regiões do país, os índices de aprovação variaram de 51% a 61%.

O trabalho de Luiz Henrique Mandetta, titular do Ministério da Saúde, também foi aprovado pela maioria: 55% de ótimo/bom. Alguns grupos que usualmente apoiam o presidente mantêm sua aprovação no caso da pandemia, como os homens (42% de ótimo/bom). Bolsonaro perde apoio entre os mais ricos (51% de ruim/péssimo) e mais instruídos (46%).

A participação no ato do dia 15 foi reprovada por 68%. Concordam com a avaliação presidencial de que há histeria acerca do novo coronavírus 34% dos entrevistados, enquanto a assertiva é rejeitada por 54%. A pesquisa Datafolha foi feita por telefone de 18 a 20 de março em todo o país. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Por Folha de São Paulo/blogfolhadosertao.com

Deixe um comentário