Fique ligado: restam quatro vagas para cinco times na última rodada do Pernambucano

Santa Cruz e Atlético Salgueiro na crista da onda !

 

Alguns resultados podem até deixar Náutico ou Sport de fora do mata-mata do Estadual 2020

Por Karoline Albuquerque/Jc.ne10.uol.com.br
blogfolhadosertao.com
FELIPE RIBEIRONáutico empata nos Aflitos com o Retro (2×2) pelo campeonato Pernambucano – Felipe Ribeiro

O Campeonato Pernambucano 2020 ganha contornos de dramaticidade na última rodada para Náutico e Sport. Faltando apenas um jogo para o fim da primeira fase da competição estadual, apenas Santa Cruz, com um jogo a menos, e Salgueiro estão garantidos no mata-mata, ambos já nas semifinais, com 19 e 16 pontos, respectivamente, na liderança e vice.

Cinco times disputam quatro vagas. Apenas Petrolina, Decisão, com um jogo a menos (contra o Santa Cruz), e Vitória já estão no quadrangular contra o rebaixamento. O Central é o único dentro da zona de baixo que ainda guarda chances de se classificar, somando os mesmos 10 pontos do Afogados, em 6º lugar.

Retrô e Náutico somam 12 pontos, em 3º e 4º lugar, separados pelos gols marcados. A Fênix tem o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados, contra 11 do Timbu. O Sport vem logo abaixo, com 11 pontos.

E alguns resultados podem até excluir um dos dois times da capital pernambucana.O Leão tem mais um clássico contra o Santa Cruz, também na Ilha do Retiro. E o Alvirrubro encara o Salgueiro fora de casa.

Caso perca do Tricolor e Central e Afogados vencerem seus jogos, o Sport cai para 7º e fica de fora da próxima fase da competição. Se o Rubro-negro vencer e o Náutico perder, também em caso de vitória da Patativa e da Coruja, é o Timbu quem deixa a corrida pelo título estadual.

Confira os confrontos da última rodada:

Sport x Santa Cruz

Afogados x Vitória

Salgueiro x Náutico

Decisão x Central

Retrô x Petrolina

*Todos os jogos estão marcados para as 21h30 do dia 25 de março, uma quarta-feira de março.

Paulo Câmara  entrega nesta segunda-feira  nova ponte sobre o rio Pequi, em Bodocó

Caminhão caiu no Rio Pequi

Por Machado Freire

O governador Paulo Câmara entrega, nesta segunda-feira (09), a nova  ponte sobre o Rio Pequi, no município de Bodocó, no Araripe. A iniciativa tem como objetivo o restabelecimento da trafegabilidade da Rodovia PE-545, que faz a ligação entre as cidades de Exú e Ouricuri, principalmente no subtrecho entre Bodocó e Ouricuri. A antiga ponte foi  danificada pelas enchentes  ocorridas dia  13 de abril  de 2018.

O governo do Estado informa que A obra – que contou com um investimento de R$ 4 milhões – vai beneficiar mais de 330 mil habitantes da região. A nova estrutura terá 60 metros de comprimento por 10,80 metros de largura e será construída em concreto armado. A ponte conta com duas faixas para veículos, calçadas para os pedestres e guarda-corpo para garantir a segurança dos transeuntes.

Ainda em Bodocó, Paulo Câmara fará a entrega de 100 títulos de posse de terras. Com o documento em mãos, as famílias contempladas terão segurança jurídica e social para suas propriedades, e poderão ter acesso a diversas políticas públicas rurais que possibilitam o desenvolvimento da produção.

PROBLEMAS. Durante  estes quase dois anos  da ausência da ponte danificada pelas enchentes, ocorreram muitos transtornos  envolvendo milhares de pessoas  que utilizam  a  antiga rodovia  BR-122( hoje PE-545) que liga Exu ao sertão do São Francisco ( Bodocó, Exu, Santa Crua e Lagoa Grande) e  ficaram privadas de fazer o percurso normal na região, sendo obrigadas  improvisar  desvios  perigosos e arriscados, aumentando a quilometragem rodada e as despesas, consequentemente.

Um acidente foi registrado na madrugada  do dia 27 de janeiro de 2019  quando um  caminhão baú de uma empresa de frios caiu  na enorme cratera criada  no Rio Pequi ( próximo à ponte destruída)  ocasionando a morte do motorista do veículo.