Bolsonaro indica evangélicos para diretoria da Ancine

Tudo em casa !

O presidente Jair Bolsonaro indicou dois nomes ligados à igreja evangélica para cargos de diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine). O órgão fica sob a responsabilidade da Secretaria Especial de Cultura.

O primeiro deles é Edilásio Santana Barra Júnior, jornalista, apresentador de TV, empresário de eventos e pastor evangélico. Ele já estava na Ancine, como superintendente de Desenvolvimento Econômico da agência. O outro nome é Veronica Brendler. Também jornalista e produtora cultural, ela é cineasta e idealizadora do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC).

As indicações constam de mensagens publicadas no Diário Oficial da União (DOU) de hoje. Para assumir os novos cargos, os indicados devem passar por sabatina no Senado e precisam ter seus nomes aprovados por comissão e pelo plenário da Casa.

Acadêmicos do Ceraque comemoram hoje 15 anos na rua, animando o Carnaval de Salgueiro

 

 

 

 

 

 

 

Depois que entendeu- em 2006,  que carnaval bom e animado é na rua,   o Bloco  Carnavalesco  Acadêmicos do Ceraque –do Centro Educacional Raquel de Queiroz (Ceraque),  passou a exercer um papel importante no Carnaval de Salgueiro.   Lógico que a turma  encarregada  de organizar  o bloco  já realizava a festa da folia há muito tempo, só que  de forma muito tímida no interior da escola que hoje é uma referência e uma das mais procuradas da cidade.

        Hoje, passados  15 anos,  o  Acadêmicos do Ceraque tem a responsabilidade de participar da abertura oficial do Carnaval de Salgueiro, colocando nas ruas a maioria dos seus alunos,   ao lado dos seus pais e sob os aplausos da comunidade acostumada a acompanhar a saída do bloco que cresce todos os anos, a partir da temporada da matrícula, quando  chegam  novos alunos.

         A gestora do Ceraque, Socorro Basílio  lembra, a propósito da importante data de aniversário do bloco (são 15 anos bem comemorados), que  apesar de todo trabalho nesta época do ano, com o inicio das aulas, toda a equipe de apoio, professores e pais dos alunos formam uma grande torcida para que o Acadêmicos do Ceraque volte a fazer bonito nas ruas no dia da abertura do Carnaval.

         “É uma tradição com data e horário a cumprimos, com muita alegria e animação que nossa comunidade  tem  a responsabilidade de enaltecer e trabalhar cada vez mais a cultura que merece ser resgatada por todos nós”, afirma Socorro Basílio.     Está registrado nos arquivos do educandário  que  “nesta noite, os funcionários, os alunos e os familiares descem pelas  ruas  principais  da cidade  fantasiados a caráter, distribuindo muita alegria e emoção por onde passam”.

        “As pessoas que presenciam acabam sendo contagiadas pelo ritmo divertido e animador, acompanhando e participando dessa magnífica festa”, conta a gestora Socorro Basílio, lembrando que  os foliões  vibram e entram na folia no  momento  em que o bloco é  conduzido por uma orquestra que capricha no  repertório resgatando  as músicas dos antigos e saudosos  carnavais “.

          Ao chegar aos quinze de existência, nosso o Acadêmicos  está embalado e nós não temos como desistir jamais, pois o nosso querido  bloco que vai às ruas todos os anos defender nossa cultura,  num brinde bem legal com os alunos e seus pais, todos os anos” comenta Socorro Basílio.