Jogando com um a menos, Santa empata com Central e continua na liderança

Tricolor mantém invencibilidade

O Tricolor segue invicto no Estadual. / Foto: Divulgação/Santa Cruz

Foto: Divulgação/Santa Cruz
Por Karoline Albuquerque/ Blogfolhadosertao
Twitter @eusoukaroline
CARUARU- Na tentativa de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano 2020, o Santa Cruz esbarrou no Central, em jogo retroativo da 4ª rodada. As equipes ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo (16), no estádio Lacerdão, em Caruaru. Um dos problemas do Tricolor na partida foi a precoce expulsão o zagueiro Denilson, ainda aos cinco minutos do primeiro tempo.

O resultado mantém a Cobra Coral na liderança do Estadual, agora com 13 pontos somados. A Patativa chega a 5 pontos, ganha uma posição e fica em 7º lugar, um abaixo da zona de classificação para o mata-mata da competição. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Afogados, no Vianão, quarta-feira (19), às 20h. O Central encara o Náutico nos Aflitos, às 19h15 de sexta-feira (21).

O JOGO

O primeiro lance a se destacar na partida foi um cartão vermelho precoce, ainda aos cinco minutos de jogo. Em uma boa oportunidade de ataque do Central, o atacante Leandro Costa escapou do zagueiro William Alves, deixando o zagueiro Denilson sozinho para conter o contra-ataque. O atleta demonstro certa indecisão e acabou puxando o adversário pelo calção, sendo imediatamente expulso do jogo.

Inferior numericamente, o Santa Cruz se retraiu em campo. Para recompor a defesa, o técnico Itamar Schulle tirou um atacante, Patrick, e colocou o zagueiro Célio. Também por isso, as jogadas ofensivas aconteciam mais por parte da Patativa. Com uma ou outra ocasional chegada tricolor, como aos 11 minutos, quando Mayco Félix aproveitou uma saída errada da defesa mandante e finalizou, com Léo defendendo.

Daí em diante, as chances mais claras foram do Central. Aos 20 minutos, Danilinho cobrou escanteio, Allan Miguel cabeceou e o goleiro Maycon Cleiton subiu tranquilo para segurar. Cinco minutos depois, Leandro Costa recebeu na meia-lua, ajeitou no peito e finalizou por cima do gol.

Assim seguiu até o fim desta etapa. Aos 30 minutos, um lançamento direto para o gol obrigou Maycon Cleiton a recuar para dentro do gol e esticar os braços para segurar a bola fora. A última chance do primeiro tempo foi aos 38 minutos, com Jamerson lançando e Maycon Cleiton saindo para segurar, enquanto o auxiliar marcava impedimento.

O segundo tempo não mudou muito, com o Central dominando a posse de bola e o Santa Cruz recuado, esperando o contra-ataque. A primeira chance da Patativa foi logo aos 4 minutos, pela direita tricolor, obrigando o goleiro Maycon Cleiton a fazer duas defesas seguidas. Numa delas, de Fábio Neves, a defesa foi com o rosto. Em seguida, na de Leandro Costa, o impedimento era assinalado.

A melhor chance da Cobra Coral foi aos 11 minutos do segundo tempo. O centroavante Pipico foi para a cobrança de falta e mandou uma pancada muito forte no travessão do goleiro Léo. O jogador foi o mesmo a trabalhar com Jeremias aos 42 minutos, mas o prata da casa não devolveu na área e chutou para fora, na última oportunidade da partida, mantendo o placar zerado.

FICHA DA PARTIDA

Central: Léo; Polegar, Allan Miguel, Janelson (Rangerson) e Wendel; Janderson, Esdras, Fábio Neves (Bruninho) e Danilinho; Bambam (Robinho) e Leandro Costa. Técnico: Evandro Guimarães

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Denilson e Fabiano; André, Paulinho e Didira (Júnior); Mayco Félix (Jeremias), Patrick (Célio) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle

Campeonato Pernambucano (4ª rodada) Local: estádio Lacerdão, em Caruaru (PE) Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira Cartões amarelos: Bambam e Allan Miguel (C); Didira e Júnior (S) Cartão vermelho: Denilson (S) Público: 3.003 Renda: R$ 68.400

Bolsonaro é vaiado no jogo Flamengo X Atlhetico PR

Aperto na popularidade do presidente

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de vaias no jogo disputado entre Flamengo e Athletico, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Por Blog do  Esmael

A partida ocorrida na manhã deste domingo (16) reuniu campeões Brasileiro e da Copa do Brasil para disputar a Supercopa do Brasil. O Flamengo venceu por 3 a 0 e levou o troféu para casa.

Mesmo não sendo anunciado nos microfones, a entrada do presidente no estádio foi tumultuada e com gritos de “Fora Bolsonaro”.

Bolsonaro foi ao campo levando a tiracolo os ministros Sérgio Moro (Justiça) e Damares Alves (Direitos Humanos).

Também compareceram no Mané Garrincha os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) é Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), além de Fabio Wajngarten, secretário de comunicação social, e do deputado federal Helio Negão (PSL-RJ). O vice-presidente Hamilton Mourão igualmente esteve no local.

Além de ouvir gritos da torcida pelo “Fora Bolsonaro”, o presidente da República ainda viu nas arquibancadas foi uma faixa em homenagem à vereadora do Rio Marielle Franco, que combatia as milícias e foi assassinada em 2018.

Jornalistas que investigavam morte de Adriano da Nóbrega são presos pela PM da Bahia

Como nos  velhos tempos

Por site 247

Mesmo identificados como jornalistas, os repórteres Hugo Marques e Cristiano Mariz, da Veja, foram detidos pela PM baiana na manhã desta sexta-feira 14 enquanto tentavam entrevistar o fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, suspeito no caso do miliciano morto, ligado à família de Bolsonaro.

 Dias depois de assassinar o ex-capitão da Polícia Militar Adriano da Nóbrega, a PM da Bahia prendeu nesta sexta-feira 14 dois repórteres que investigavam a morte do miliciano ligado à família de Jair Bolsonaro.

Mesmo identificados como jornalistas, os repórteres Hugo Marques e Cristiano Mariz, da Veja, foram detidos enquanto tentavam entrevistar o fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, suspeito no caso do assassinato.

Segundo a Veja, mesmo depois de apresentarem suas credenciais de jornalistas, os policiais, de armas em punho, determinaram que os dois saíssem do carro, levantassem as mãos, abrissem as pernas para serem revistados. “Como é que vocês descobriram esse endereço?”, indagou várias vezes um dos soldados.

O repórter e o fotógrafo foram revistados e depois conduzidos à delegacia. Os policiais apreenderam o gravador de Marques com diversas entrevistas realizadas ao longo da semana. Os dois foram liberados após 20 minutos. Um agente que se identificou como Sérgio Pinheiro informou ao veículo que a detenção foi uma medida de segurança.

A revista publicou na noite desta quinta fotos do corpo de Adriano, que reforçam a tese de que ele foi executado – e não morto em meio a um tiroteio, como foi alegado pelas polícias do Rio e da Bahia, que realizaram a operação.

O laudo sobre a morte registrou ainda que dois tiros foram disparados contra Adriano a uma distância curta. “Além disso, as imagens revelam um ferimento na cabeça do ex-capitão, logo abaixo do queixo, queimaduras do lado esquerdo do peito e um corte na testa”, diz a reportagem.

Da Redação do Blog: Mesmo governada pelo PT, a Bahia ainda mantém “saudade” da ditadura apoiada por Antonio Carlos Magalhães. Nossa solidariedade aos companheiros da Veja.

Paulo Câmara diz que o governo está à disposição para construir alternativas em favor do homem do campo

O governador Paulo Câmara prestigiou, ontem (15) a comemoração dos 30 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que aconteceu durante o 29° encontro estadual do movimento, no assentamento Normandia, em Caruaru. Paulo Câmara reforçou a importância da história do movimento e o forte legado que deixa para a categoria. Paulo Câmara também garantiu que o Governo de Pernambuco seguirá trabalhando para combater as desigualdades e, assim, dar mais qualidade de vida aos moradores do campo.

“Primeiro, quero parabenizar o movimento pelo seu aniversário e dizer que 30 anos não representam uma data qualquer. A história do MST é forte e deixa um grande legado para as próximas gerações. Vim aqui também para colocar meu papel de governante à disposição para construir diálogos que tenham a capacidade de encontrar alternativas em favor do homem do campo. Seja na questão da educação, da saúde ou da assistência técnica. E saibam que o Nordeste está unido para combater as desigualdades e para tentar dar uma melhor qualidade de vida a vocês”, afirmou Paulo Câmara.

Dirigente nacional do MST, Jaime Amorim agradeceu a presença do governador e destacou a grande simbologia desse fato, diante do momento por que passa o Brasil. Amorim também relembrou a história do movimento e a parceria com o Governo de Pernambuco. “O governo estadual, assim como todos os governadores do Nordeste, são fundamentais em defesa da rede Normandia. Quero agradecer por todas as parcerias do Governo de Pernambuco nas áreas do trabalho, capacitação, educação, cultura, produção e, em especial, na luta direta pela reforma agrária”, disse.

Acompanharam o governador no evento os secretários estaduais Dilson Peixoto (Desenvolvimento Agrário) e Alberes Lopes (Emprego, Trabalho e Qualificação).