Eles se bastam! Aqui é Petrolina!

O interesse e a grande gana de mostrar força ultrapassa o limite da prudencia. Em geral, a presença das práticas oligárquicas impede que amplas parcelas da população participem do debate político.

O que há de comum entre TODAS as famílias oligárquicas Brasil? Elas só buscam seus próprios interesses.É preciso deixar claro: ninguém que não tenha se aliado à alguma destas oligarquias em algum momento, chegou a lugar algum. Estamos a 520 anos nesta mesma pisadinha e nada, absolutamente nada mudou, exceto a densidade populacional.

Pode-se alegar que os movimentos sindicais de trabalhadores criaram uma nova vertente de poder oligárquico, mas esta vertente também nasceu sob a bênção destas poderosas famílias  que acabamos de citar e que em determinado momento viram nestes movimentos mais uma forma de consolidar seu poder.

Em Petrolina, o novo clã da família Coelho se renovou e agora, eles se bastam. Só não enxerga quem realmente não quer. Tudo dentro do grupo gira em torno deles. Falamos de Fernando Bezerra e seus filhos.

Para perceber isso é simples basta observar atentamente. Se uma autoridade vem de fora, a exemplo de ministros que por essas bandas aportaram, no palanque montado, não sobem vereadores ou outra autoridade que não seja o convidado e os quatro mosqueteiros: Fernando Bezerra, Fernando Filho, Miguel Coelho e Antonio Coelho. Eles se bastam.

O interesse e a grande gana de mostrar força ultrapassa o limite da prudencia. Em geral, a presença das práticas oligárquicas impede que amplas parcelas da população participem do debate político.

Dessa forma, podemos ver que a oligarquia diverge do atual sentido dedicado à democracia. Oligarquia significa literalmente governo de poucos. É um sistema de governo onde o poder está concentrado em um grupo limitado de pessoas que governam em benefício próprio. Esse grupo pode ser: – do mesmo partido político, – da mesma família, – do mesmo setor econômico, – ou que simplesmente tenham os mesmos interesses (corporativismo).

De acordo com o Aristóteles, no livro “A Política”, a oligarquia é a degeneração da aristocracia (governo dos melhores), que concentra o poder na nobreza, mas governa de acordo com os interesses do povo. Os fatos atuais: São os desvarios, as insânias, as loucuras, as atitudes psicóticas, as desatinadas e as extravagâncias que acabam culminando em enormes absurdos e nas asneiras que povoam a política brasileira atual e, que como consequência causam toda sorte de desvios de condutas.

A solução: A solução é de longo prazo, mas, tal qual a jabuticabeira quanto mais demorar a plantar mais as chances de quem plantar não ver nenhum resultado.  Saiba que quem manda hoje no Brasil é o corporativismo estatal e as oligarquias que têm se perpetuado. Em Petrolina, eles se bastam, como se não existisse ninguém observando.

Aeronáutica abre inscrições para processo seletivo com salário inicial de R$ 7 mil

Seleção será composta por análise curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de condicionamento físico, entre outras etapas

Com informações do JC

Seleção conta com vagas em 20 cidades / Foto: Andre Gustavo Stumpf Filho/Wikipedia/

Foto: Andre Gustavo Stumpf Filho/Wikipedia/
Katarina Moraes

Estão abertas as inscrições para a seleção da Força Aérea Brasileira (FAB), que visa preencher 540 vagas temporárias no serviço militar voluntário em diversas localidades do território nacional com profissionais de nível superior. Os salários são a partir de R$ 7 mil.

Foram divulgados quatro editais, três deles específicos para as áreas de saúde (385 vagas), segurança e defesa (21) e magistério (número de postos não informado). O quarto reúne 134 ofertas em várias especialidades.

Além de Pernambuco, a seleção conta com vagas em cidades do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Os processos seletivos serão compostos por análise curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de condicionamento físico, entre outras etapas.

Vagas

Há oportunidades para profissionais com formação em administração, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, teologia, ciências contábeis, engenharia civil, engenharia de computação, economia, educação física, engenharia elétrica, engenharia de minas, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, engenharia mecânica, musicoterapia, nutrição, pedagogia, psicologia, relações públicas, direito, serviço social, engenharia de telecomunicações, terapia ocupacional, medicina, odontologia, farmácia e magistério. As vagas para segurança e defesa admitem candidatos com graduação em qualquer curso.

No caso das ofertas para professor em disputa no concurso Aeronáutica, elas estão distribuídas entre as seguintes especialidades: biologia, educação física, educação religiosa, física, geografia, história, língua inglesa, filosofia, matemática, sociologia, língua portuguesa, direito, sistemas de informação, química, relações internacionais, administração e estatística.

Inscrição

O período de inscrições começou no dia 3 de fevereiro e vai até o dia 17 do mesmo mês, e os interessados devem se cadastrar na página destinada à convocação dos temporários.

Os candidatos precisam ativar o cadastro no sistema mediante link a ser enviado por e-mail. Somente depois deste processo é que será possível realizar a inscrição no cargo desejado.

Para mais informações, consulte o edital da seleção clicando aqui.