Diocese de Salgueiro anuncia  volta das missas  a partir de 4 de julho

18/06/20

blogfolhadosertao.com

 

Dom Magnus Henrique, bispo diocesano de Salgueiro (foto midias sociais)

 

O bispo diocesano de Salgueiro,  Dom Magnus Henrique Lopes, anunciou ontem que a a Diocese –  depois de ouvir  o Conselho Presbiteral, voltará a celebrar seus cultos religiosos a partir do próximo dia 04 de julho (sábado).

A medida, de acordo com o comunicado da Diocese,  se deu ” connsiderando a situação da propagação da COVID-19 em seu território diocesano, com   tempo hábil para preparar as paróquias e áreas pastorais para acolher a retomada gradual dos fiéis à caminhada pastoral, em consonância com a liberação do Governo do Estado de Pernambuco.”

“Salientamos que posteriormente, emitiremos o decreto das orientações sanitárias e pastorais a serem observadas a partir da supracitada data, e  reiteramos nossa comunhão e orações por todos quantos encontram-se doentes ou perderam entes queridos nesta pandemia”, concluiu.

Missa marca   comemoração dos  10 anos de criação da Diocese Salgueiro

O bispo Dom Magnus Henrique Lopes celebrou, dia 16, Santa Missa em comemoração aos 10 anos de criação da Diocese Salgueiro,  onde o bispo  exerce seu primeiro bispado desde a sua fundação, em 2010. A eucaristia foi transmitida ao vivo pela internet, no canal do YouTube da rádio Asa Branca FM e na página do Facebook da diocese.

Durante a celebração  Dom Magnus lembrou que no dia 12 de outubro serão celebrados os 10 anos de instalação da diocese. “No dia 12 de outubro celebramos os 10 anos que a diocese foi instalada e começou toda a caminhada com a chegada do primeiro bispo. Hoje foi o dia do anúncio. O dia em que o papa Bento XVI anunciou a criação desta diocese”, disse.

A Diocese Salgueiro foi criada através de decreto do papa Bento XVI no dia 16 de junho de 2010, após intensa articulação do bispo Dom Paulo Cardoso, que estava à frente da Diocese de Petrolina na época. A nova circunscrição eclesiástica da Igreja Católica, desmembrada da Diocese Petrolina, abarcou um território formado por 21 paróquias de municípios do Sertão Central e do Araripe. (com informações do Blog Alvinho Patriota)

Deixe um comentário