SANTA CRUZ bate Sousa-PB e assume a ponta do Grupo 3

04/06/23

Gabriel Neukranz/JC

blogfolhadosertao.com.br

Neste sábado (3), o Santa Cruz bateu o Sousa-PB e saltou na tabela da Série D

Jaílton Jr/JC IMAGEM
Emerson Galego marcou o gol do Santa Cruz contra o Sousa na Série D – FOTO: Jaílton Jr/JC IMAGEM

Pegou o elevador! Neste sábado (3), o Santa Cruz bateu o Sousa-PB por 1×0 e saltou na tabela pela 5ª rodada da Série D. Os tricolores venceram com gol de Emerson Galego e assumiram provisoriamente a liderança em dia do estádio do Arruda com presença de quase 18 mil torcedores.

A vitória coral manteve os 100% de aproveitamento da Cobra Coral como mandante no Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro resultado positivo do time em sua casa, dentro dos três jogos disputados. Os paraibanos se juntam ao Iguatu e ao Campinense como vítimas da equipe comandada por Felipe Conceição em partidas dentro do Mundão.

Os primeiros 45 minutos foram de agito. Apoiado por sua torcida, o Santa iniciou atacando. Com 12 do primeiro tempo, Pingo cobrou falta com efeito, enganou o goleiro e quase marcou. Na sequência, Nadson pegou rebote de fora da área e tirou demais, mandando pelo lado esquerdo do gol.

Aos 16, a insistência foi compensada. Em cruzamento da direita, o Tricolor quase abriu placar com uma cabeçada que parou na trave. O rebote ficou com os pernambucanos, que alçaram a bola novamente na área e, após desvio para o segundo pau, Emerson Galego acertou um difícil voleio e balançou as redes! 1×0 para o Santa.

A resposta do Sousa não demorou. Em desvantagem no placar, o então líder do Grupo 3 se lançou ao ataque e logo assustou a torcida presente no estádio. Dois minutos após o gol, Histone chutou forte e acertou o travessão coral.

Pouco depois, estreante Emerson Souza tentou interceptar cruzamento oriundo do lado direito do ataque dos paraibanos e quase marcou contra. O ‘fogo amigo’ foi impedido por uma bela defesa do goleiro Michael, que mandou para o escanteio.

O paredão tricolor voltou a salvar o time logo em seguida. Na cobrança da bola parada, o atacante Luis Henrique arriscou forte de fora e parou nas mãos do camisa 1. O último lance de perigo do primeiro tempo foi aos 29, após Galego cabecear para fora em cruzamento de Lucas Silva.

Na volta do intervalo, logo com 8 minutos, Luis Henrique voltou a buscar o gol do empate. O camisa 11 do Dino voltou a arriscar de longe e deu trabalho para Michael evitar a igualdade no marcador.

A Cobra Coral levou perigo ao gol adversário pela primeira vez na segunda etapa aos 13. Em falta sofrida da entrada da área, o time da casa tentou aproveitar vantagem e chutou com Emerson de fora da área, mas a bomba foi defendida pelo goleiro Igor, do Sousa.

Após o milagre, o árbitro decretou a cobrança da falta para o Tricolor. Na bola, Pipico bateu com efeito e por pouco não ampliou o placar para o Santa Cruz.

A situação se complicou para Mais Querido aos 28 minutos, quando Emerson Souza recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A segunda metade do tempo final foi de pressão dos visitantes, que tentaram explorar a vantagem de terem um jogador a mais em campo.

A superioridade numérica, no entanto, não se comprovou em efetividade. Mesmo com maior posse de bola na reta final da partida, o Sousa não conseguiu criar chances claras e parou na defesa coral, que encaixou sua marcação e foi efetiva para segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA SANTA CRUZ 1×0 SOUSA

Gol: Emerson Galego (16′ 1T). Cartões amarelos: Guedes, Nadson, Rhuan, Emerson Souza, Pingo e Felipe Conceição (SAN); Lucas Lopeu (SOU). Cartões vermelhos: Emerson Souza (SAN).

  • ESCALAÇÃO DO SANTA CRUZ: Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo, Guedes e Marcos Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Emerson Souza e Nadson (Wagninho); Lucas Silva (Maranhão), Pipico (Yan de Oliveira) e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição.
  • ESCALAÇÃO DO SOUSA: Igor Leonardo; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Alexandre Aruá (Gustavo Henrique), Daniel Costa (Gustavinho) e Carlos Vitor (Gabriel Popó); Histone Silva, Lucas Lopeu (Arthur Santos) e Gustavo Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar.

Data: 03/06/2023. Competição: Brasileirão Série D. Local: Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco. Horário: 16h (de Brasília). Transmissão: FSports TV e Rádio Jornal.

  • Árbitro: Diego da Silva Castro-PI. Árbitro Assistente 1: Manoel Barbosa da Silva Neto-PE. Árbitro Assistente 2: Dhiego Cavalcanti Pereira-PE. Quarto Árbitro: Anderson Luis Marques-PE. Analista de Campo: Francisco Domingos da Silva-PE.

Deixe um comentário