Promessa do governo de Pernambuco é de que será o último desvio até a conclusão das obras de alargamento, prevista entre março e abril deste ano
A partir deste sábado (25/2), as obras de alargamento da BR-232, na saída do Recife para o Interior de Pernambuco, na altura do bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, entram numa nova fase e mais um desvio de tráfego será realizado.
A promessa da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Seinfra), responsável pelo gerenciamento das obras, inclusive, é que esse será o último desvio do trânsito até a conclusão da obra, prevista para os meses de março e abril deste ano.
A mudança de circulação ia começar na quinta-feira (23), mas foi adiada devido às chuvas. O desvio valerá a partir das 7h e acontecerá na altura do km 10, após o viaduto por onde passa o Metrô do Recife, no limite entre os municípios do Recife e Jaboatão dos Guararapes.
ENTENDA COMO SERÁ O NOVO DESVIO NA BR-232
A mudança de circulação afetará apenas os veículos que trafegam no sentido Recife-Interior. O trânsito será desviado pela Rua Dr. George Willian Butler, no bairro do Curado, logo após a fábrica da Gerdau Açonorte.
Confira ROTAS alternativas para FUGIR do TRÂNSITO da BR-232
Em seguida, o motorista seguirá à esquerda pela Avenida Prefeito Antônio Pereira, acessando a BR-408.
Quem desejar retomar o acesso para a BR-232 deverá utilizar o retorno pelo viaduto em frente ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), voltando pela BR-408 e seguindo pela faixa local até acessar a BR-232 novamente.
CONHEÇA O PROJETO DE ALARGAMENTO DA BR-232
A BR-232 ganhará uma terceira faixa no sentido Recife-Interior e outra no sentido contrário (Interior-Recife). A perspectiva do governo do Estado é que a adequação da capacidade viária do trecho rodoviário reduza o tempo de viagem nos 6,7 quilômetros em 58%, passando dos atuais 60 minutos para 25 minutos.
Números da Seinfra apontam que são 67 mil veículos circulando apenas naquele trecho e 28 mil pessoas passando no transporte público coletivo operado por 13 linhas de ônibus. No total, são 4 milhões de usuários contínuos no trecho, também segundo o Estado. Os R$ 99,8 milhões são recursos do governo do Estado, dentro do Plano Retomada.