“Militares sairão impunes do dia 8 de janeiro”, diz Rui Costa Pimenta

23/01/23

 

Ele avalia que o presidente Lula não irá enfrentá-los

www.brasil247.com - Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr
Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)
 
 O presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que os militares vão sair completamente impunes de tudo o que aconteceu no dia 8 de janeiro, em Brasília. “O governo Lula está sob a tutela militar e pode vir a ser alvo de um golpe”, disse ele. “Os militares foram bem-sucedidos. Ninguém está disposto a enfrentar os militares. Não vai acontecer nada com os militares”, acrescentou.
Na entrevista, Rui também disse que o presidente Lula está travando uma guerra verbal com o mercado e que sempre foi claro que a burguesia não está apoiando o Lula. “Ela sentiu cheiro de sangue após o 8 de janeiro e reforçou a pressão contra o governo”, aponta. “O vice Geraldo Alckmin é um sonho de consumo para a burguesia”, reforça.
Rui também afirmou que o caso de Jorge Paulo Lemann nas Americanas revela a atitude criminosa dos grandes capitalistas e do mercado. Sobre as ameaças ao presidente Lula, ele diz que a capa da Folha, que sugere um atentado contra o presidente, é uma mensagem cifrada para o governo.

Deixe um comentário