02/01/23
247
blogfolhadosertao.com.br
O ministro disse ter passado à PF a determinação de reunir ‘inquéritos relativos a crime contra o Estado de Direito’
Em seu discurso de posse, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), sinalizou nesta segunda-feira (2) que Jair Bolsonaro (PL) pode ser investigado por envolvimento em atos favoráveis a um golpe de Estado no País. A informação foi publicada pelo portal Uol.
O titular da pasta disse ter passado ao delegado Andrei Passos Rodrigues, novo diretor da Polícia Federal (PF), a determinação de reunir todos os “inquéritos relativos a crime contra o Estado de Direito, terrorismo, incitação das Forças Armadas e atos hostis contra poderes constitucionais” desde o dia 30 de outubro, quando houve o segundo turno das eleições.
O ministro prometeu trabalhar para evitar no País crimes contra o Estado Democrático de Direito, que são “inafiançáveis e imprescritíveis”, conforme destacou Flávio Dino.
“Ponderação não significa fechar os olhos em relação ao que aconteceu. significa defesa da lei, fazer com que cada um responda de acordo com suas ações e omissões. Democracia não tem apenas o direito, mas tem o dever de se defender contra aqueles que querem destruí-la —e que não desapareceram”, disse.