10/11/22
Por G1 SP
blogfolhadosertao.com.br
–
Com o ‘Sr. Brasil’, programa da TV Cultura que apresentou por 17 anos, Boldrin ‘tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país, diz nota da Fundação Anchieta.
“Dia triste para a música brasileira. O Brasil perde Rolando Boldrin, cantor e compositor responsável por apresentar a gerações de brasileiros nossa diversidade musical, em programas como Som Brasil. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”
Emicida, cantor
“Perdemos hoje também o gigante Rolando Boldrin, um gigante a serviço da cultura brasileira, obrigado um milhão de vezes mestre. Que a terra lhe seja leve. 💔”
“E agora, foi-se tbm o Rolando Boldrin. 😔 Para mim, q caí “de paraquedas” no Brasil aos 20 anos, ele era uma espécie de janela à cultura popular brasileira em suas vastas e variadas manifestações. Aprendi muito sobre Brasil assistindo seu programa e ouvindo seus “causos”. R.I.P.”
Wilson Sideral
“Duas vozes inesquecíveis 🖤🌹🖤 Obrigado por tanta arte e sentimento, Gal Gosta & Rolando Boldrin. Meus sentimentos, família, amigos, fãs, no Brasil e no mundo.”
Alexandre Frota, ex-ator e ex-deputado
“Sinto muito pelo Rolando Boldrin que faleceu hoje aos 86 anos .Deus ilumine.”
Marcelo Tas, jornalista
“Meu amigo, cumpadi caipira de @tvcultura se foi, contadô de causo extraordinário, figura doce e alma generosa e valente da arte brasileira. Viva Rolando Boldrin.”
“Lamentamos a morte de Rolando Boldrin. Cantor, compositor, roteirista, radialista, apresentador de televisão e grande defensor da cultura brasileira, sobretudo das raízes da música caipira. Grande vida, grande obra.”
Ciro Gomes, político
“Dia triste para a música brasileira. Rolando Boldrin cantava a cultura popular, a moda de viola. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs.”
Fabiano Contarato, político
“Rolando Boldrin garimpou em vida e generosamente compartilhou com todos nós o sumo mais profundo e rico da cultura brasileira. As raízes caipiras da música embalaram centenas de edições históricas de seu aclamado programa ‘Sr. Brasil’.”
“Ator, compositor e apresentador, Boldrin teve uma trajetória determinante para valorizar nossa arte mais genuína e para resgatar e projetar nossas pérolas musicais. Obrigado por tudo, Boldrin, nosso SR. BRASIL!”
Vera Magalhães, jornalista
“Há três anos me despeço todas as segundas no #RodaViva com variações de: ‘Você fica agora com o Senhor Brasil’. Poucos títulos eram mais merecidos. O trabalho do Rolando Boldrin em prol da cultura brasileira é um monumento. Que dia triste”
Luiz Thunderbird, artista
“Um dia muito triste pra cultura. Perdemos Rolando Boldrin.”