20/01/24
Por Ayrton Niño
http://blogfolhadosertao.com.br
No Lacerdão, em Caruaru, Patativa venceu por 2×1, neste domingo (19)
O duelo começou com as defesas levando a melhor diante dos ataques. Até que aos 15 minutos, Arnaldo derrubou Flávio dentro da área e o juiz não teve dúvidas para marcar a penalidade. Na cobrança, Eudair mandou o goleiro para um lado e a bola foi no outro, abrindo o marcador para Patativa.
O Náutico sentiu o gol alvinegro e demorou para produzir algo. Somente aos 35 minutos, em uma bola cruzada na área, o goleiro Milton Raphael e o atacante Bruno Mezenga disputaram a bola no alto, ninguém tocou nela, passando ao lado da trave esquerda do time mandante.
Aos 42, o Timbu teve a melhor chance de empatar. A defesa centralina vacilou, Igor Fernandes aproveitou e deu voltando para Maranhão finalizar, mas o camisa 27 não soube aproveitar a oportunidade, e com o gol vazio, isolou para a linha de fundo.
Mesmo com as alterações promovidas no intervalo, ainda assim não foram suficientes para mudar a situação do Náutico nos primeiros minutos da etapa final. Por sua vez, o Central fazia um jogo controlado e sem sofrer quaisquer sustos.
Até que aos 25 minutos, a Patativa ampliou o placar e ficou ainda mais confortável. Em uma cobrança de falta na lateral da área, Elivelton bateu direto para o gol e surpreendeu o goleiro Wellerson, abrindo dois gols de diferença.
O Alvinegro de Caruaru passou a gostar ainda mais do jogo. Aos 29, Flávio fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola tomou o caminho do gol e o goleiro alvirrubro teve que se esticar todo para evitar o terceiro.
A bola parada do Central continuou funcionando. Aos 41, o time mandante chegou com perigo após cobrança de escanteio, mas, dessa vez, Wellerson conseguiu defender.
Já com o jogo nos acréscimos, o Náutico chegou duas vezes. Em uma, Milton Raphael defendeu uma cabeçada de Luiz Paulo sem problemas, e, na sequência, Bruno Mezenga finalizou para fora com o pé esquerdo.
Quando restavam apenas dois minutos, o Náutico chegou a acender a esperança no torcedor alvirrubro. Patrick Allan finalizou de fora da área, contou com um desvio na defesa adversário, ainda bateu no pé da trave e entrou, diminuindo a diferença. O Timbu ainda teve tempo para pressionar um pouco mais, mas não foi o suficiente.
Ficha Técnica
Central 2
Milton Raphael; Vivico (Luis Guilherme), Lazarini, Janelson e Leozinho; Diego Aragão (Wisney), Flávio (William), Elivelton e Eudair (Hitalo); Éverton Lino (Leandro Costa) e Charles. Técnico: Catende.
Náutico 1
Wellerson; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes (Luiz Paulo); Auremir, Marco Antônio e Geovane (Patrick Allan); Maranhão (Hélio Borges), Samuel Otusanya (Thalissinho) e Bruno Mezenga. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Lacerdão (Caruaru/Pernambuco)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Manoel Barbosa da Silva Neto
Gols: Eudair aos 17 do 1T e Elivelton aos 25 do 2T(C) Patrick Allan aos 50 do 2T (N)
Cartões amarelos:Elivelton, Milton Raphael, Flávio, Éverton Lino (C) Marco Antônio, Geovane (N)
Público 3.015
Renda R$ 125.370,00