João Campos prega união e luta pelo Recife, por Pernambuco e pelo Brasil

02/01/25

Por Betânia Santana

http://blogfolhadosertao.com.br

Reeleito com votação histórica, prefeito amplia olhar para além da capital e nacionaliza explanação
No dia da Confraternização Universal, o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), pregou a união como principal instrumento. “Não vim para dividir a política entre nova e velha, boa e má. O grande ativo da política é entender a importância de saber unir, formar um time e realizar”, afirmou em discurso que durou 24 minutos.

Com votação histórica na capital (725.721 votos ou 78%), não se inibiu em ampliar o território da fala para o Estado e para o Brasil. Ressaltou ter desarmado o palanque e prometeu trabalhar junto, independentemente de cores e bandeiras.

“Quem divide mais, entrega menos. Ninguém muda uma cidade, um Estado ou um País de cara fechada.” Aos que criticam sua descontração, ensinou que política com entregas também se faz brincando: “Juntando trabalho e coração, alegria e ousadia, leveza e resultado”.

Registrou que o Recife surpreendeu o Brasil porque os compromissos não nasceram dentro de um gabinete. “Aqui tem um time que veste a camisa por todo o Recife, uma cidade que nunca faltou com Pernambuco nem com o Brasil.”

Disse ter aprendido com o pai, o ex-governador Eduardo Campos, um homem que considera à frente do seu tempo. “A sua visão de Estado nunca esteve desatrelada do seu sonho de Brasil. Se Pernambuco voou mais longe, é porque teve alguém que soube sonhar junto à grandeza deste Estado.”

Pontuou lutas libertárias, entre elas a Revolução Pernambucana de 1817; a Confederação do Equador, em 1824, e as Ligas Camponesas, como motivo para mobilização permanente.  “É pelo Recife, por Pernambuco e pelo Brasil que a gente não vai deixar de lutar.”

Perto das comunidades
A Operação Inverno será a primeira grande ação apresentada pelo vice-prefeito do Recife, Victor Marques, que acumula a Secretaria de Infraestrutura. Será também a forma de intensificar seu contato com a periferia e os morros da cidade. “Vai ser o maior investimento de toda a história. Passa por proteção às encostas e drenagem”, declarou, minutos depois da posse.

– PUBLICIDADE –

Licenciados
Eles tomaram posse na Câmara de Vereadores do Recife e logo se licenciaram. Hoje tomam posse de novo. Andreza Romero (PSB), no Gabinete de Proteção e Defesa dos Animais, e Marco Aurélio Filho (PV), como secretário de Direitos Humanos e Juventude.

Ideologia
A reeleição de Romerinho Jatobá à presidência da Câmara do Recife só não foi por unanimidade porque o vereador Thiago Medina (PL) votou apenas em Fred Ferreira (PL) para a mesa. Por ser oposição a João Campos, não quis apoiar nomes da base do prefeito.

Em família
Os deputados Augusto Coutinho, Cleiton Collins, Eriberto Medeiros e Francismar Pontes prestigiaram os filhos Rodrigo, Alef, Rafael e Felipe.  O ex-ministro Gilson Machado Neto, o filho Gilson; a ex-prefeita Nadegi Queiroz, a filha Flávia; e o deputado Romero Albuquerque, a mulher Andreza. Todos vereadores do Recife.

Deixe um comentário