02/01/24
http://blogfolhadosertao.com.br
1-Prefeito, vice e vereadores tem solenidade de posse demorada em palanque único no centro comercial do bairro da Bomba, sob forte calor e emoção.
2-Fabinho Lisandro prega unidade para amenizar ausência do ex-vice-prefeito Edilton Carvalho
Com inicio da solenidade atrasada em mais de uma hora, a posse conjunta do prefeito Fabinho Lisandro (PRD-foto), do vice Emanuel Sampaio (Solidariedade) e dos quinze vereadores eleitos e reeleitos, ocorrida na tarde/noite de ontem (01) no bairro da Bomba, foi marcada pela ausência do ex-vice-prefeito de Salgueiro, Edilton Carvalho.
O ex-prefeito Marcones Libório (PSB), que apareceu no dia anterior, em uma foto ao lado de Fabinho Lisandro em um site da cidade, simulando a entrega da chave da Prefeitura ao novo prefeito também não se fez presente à sede da municipalidade. As chaves foram entregues, no inicio da noite, ao novo chefe do Executivo, vereadores e correligionários.
Palavras de fé. Em um discurso carregado de emoção e compromisso, Fabinho Lisandro prometeu que vai se empenhar por pautas importantes do município: “Salgueiro é uma terra de histórias e de sonhos e nosso compromisso é com o futuro. Não podemos medir esforços para garantir que nossos jovens tenham oportunidades reais de estudar, trabalhar e construir suas vidas aqui, sem precisar abandonar suas raízes. Atender as famílias atípicas, que enfrentam desafios únicos”, assegurou.
“Vamos construir políticas que acolham e fortaleçam cada uma dessas famílias. Não podemos esquecer dos nossos idosos, nunca, jamais, que carregam em si a história de Salgueiro. É nosso dever garantir que eles tenham uma vida digna, cercada de respeito e cuidado”, disse.
Dirigindo-se ao seu secretariado e toda sua equipe, além dos servidores efetivos da prefeitura, o novo gestor fez uma convocação para a superação dos desafios vindouros: “Sabemos que a missão que temos pela frente não será fácil, mas estou certo que com trabalho árduo, competência, fé e união seremos capazes de superar os desafios e honrar a confiança que o povo de Salgueiro depositou e deposita em nós”, falou, reafirmando seu compromisso em servir ao município com coragem, amor e transparência. “Vamos trabalhar juntos, com o coração cheio de esperança e os olhos no futuro”, completou.
O novo prefeito convidou ao palco o ex-prefeito Clebel Cordeiro, destacando sua importância para o grupo político vencedor do pleito em 2024. O ex-vice-prefeito Edilton Carvalho também foi citado/elogiado por Fabinho, Emmanuel e alguns vereadores seus discursos, com reconhecimento à atuação que ele empreendeu à campanha política vitoriosa.
Rompimento. Edilton Carvalho também foi aliado dos ex-prefeitos Clebel Cordeiro e Marcones Libório e figurou como principal apoiador da governadora Raquel Lyra, com direito a indicar o diretor do Hospital Regional Inácio de Sá. O ex-vice apoiou Fabinho no segundo turno e hoje é rompido com os ex- Clebel e Mrcones Sá.
Vaias. Após a posse, o novo prefeito, o vice, vereadores e apoiadores seguiram para a sede da Prefeitura, onde receberam as chaves da sede da administração municipal das mãos de um funcionário que substituiu o ex-prefeito Marcones Libório, par evitar uma saraivada de vaias que estava programada e bem reparada/ensaiada.
A festa da posse foi animada por Kátia Di Tróia, Janilson Silva, Hélio Lima e Baltazar & Thiago.