Premiação para o Alepe Acolhe e avanços da Educação estadual são destaques no Plenário

13/12/24

Ascom Alepe

http://blofolhadosertao.com.br

O projeto Alepe Acolhe, que oferece estágio remunerado a jovens que vivem em abrigos e aguardam processo de adoção, foi reconhecido pelo CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. A conquista do 4° Prêmio Prioridade Absoluta foi compartilhada na abertura da Reunião Plenária desta quinta pelo presidente da sessão, deputado João Paulo Costa, do PCdoB.

O projeto Alepe Acolhe, executado em parceria com o Tribunal de Justiça, tem levado esperança a adolescentes que estão em adoção e vivem em casas de acolhimento. Através deste projeto, a Alepe promove a capacitação e a preparação destes jovens para o mercado de trabalho.”

A premiação nacional é concedida a iniciativas voltadas à promoção dos direitos de crianças e jovens. A Alepe foi contemplada no eixo temático “medidas protetivas”, na categoria “Legislativo”. João Paulo Costa lembrou que o Alepe Acolhe já ganhou, em 2020, o prêmio de “Melhor Projeto Social”, oferecido pela Unale, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

A convocação de mais 963 professores para a rede estadual de ensino, publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira, mereceu destaque da deputada Débora Almeida , do PSDB. A parlamentar disse que Pernambuco chega a 9.027 nomeações para a área da educação em dois anos, número que supera a previsão inicial do concurso, que era de 2.907 educadores.

Débora Almeida também elencou outras ações do Governo estadual, como os programas Juntos Pela Educação e Ganhe o Mundo, além do anúncio de que  os municípios  vão receber mais ônibus escolares.

 

Deixe um comentário