14/12/24
Betânia Santana
http://blogfolhadosertao.com.br
Gestora deve ampliar entregas para encontrar terrenos férteis em 2026
Nessas três regiões, o terreno é fértil para a governadora. Pesquisa Quaest, divulgada ontem, aponta que a gestão no interior é aprovada por 39% dos 1.100 entrevistados; 37% consideram regular e 21%, reprovam. É na Metropolitana, especialmente no Recife, que a governadora precisa espalhar sementes frutíferas se desejar uma colheita mais favorável em 2026.
A pesquisa aponta terreno árido na RMR: 28% aprovam a gestão; 38% avaliam como regular e 29% reprovam. A governadora sabe que o desafio maior está no Recife, onde 20% aprovam e 55% veem como negativo. Outros 23% consideram regular. Aposta em água nas torneiras; mais mobilidade, a partir de rodovias como a PE-15; e mais empregos como sementes que poderão gerar bons frutos.
Espera por cargos
A governadora Raquel Lyra esperava que a Assembleia Legislativa aprovasse o projeto criando a Secretaria de Esportes e a Secretaria Executiva da Causa Animal para poder falar em nomes para essas vagas. Agora que os deputados já aprovaram, ela avisou que ainda nem sancionou a proposta. Quem está na fila vai aguardar.
Mandato no DNA
Herança política não é um peso para a vereadora eleita do Recife Flávia de Nadegi (PV). Destaca que a mãe, a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, é uma inspiração. E o irmão, o deputado João de Nadegi, tem sido parceiro nas pautas legislativas.
Tem vereador do Recife ressabiado porque o PSB deverá manter os principais cargos na mesa diretora: a presidência e a primeira-secretaria. No ano em que a Casa ficou com duas vagas a menos, o partido lembra ter feito 15 vereadores, três a mais que em 2020.
Defensores
A 92ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensores Públicos, promovida pela Defensoria de Pernambuco, reunirá representantes dos 27 Estados. Querem ampliar acesso dos vulneráveis à Justiça. Hoje, das 9h às 12h, na Rua Manoel Borba, Centro.