“Não há maneira melhor de celebrar este dia de Nossa Senhora da Conceição do que com uma inauguração, fazendo aquilo que a gente gosta, trabalhando pelo Recife. Esta foi uma rua que fizemos com muito gosto, que foi saneada. O projeto inicial contemplava apenas a rua Novo Acordo, mas, ao ouvir as demandas da comunidade, conseguimos incluir mais seis ruas transversais. Esta é uma diretriz dada para a nossa equipe: ao chegar em cada obra, escutem a comunidade, pois são eles que sabem o que realmente precisam”, afirmou o prefeito do Recife, João Campos.
Os serviços tiveram início em julho deste ano e foram acelerados para serem concluídos antes do Natal. “É uma obra que traz qualidade de vida e melhora a mobilidade na comunidade. A Prefeitura demonstra seu compromisso com todas as áreas da cidade e segue trabalhando para entregar mais serviços como este, que valorizam o Recife”, explicou o secretário de Saneamento do Recife, George Scavuzzi.
O serviço de drenagem de águas pluviais e pavimentação em piso intertravado cobriu uma extensão de 146m em uma área de 734m², atendendo a um pedido antigo dos moradores. A drenagem foi feita por meio da escavação e instalação de canaletas em alvenaria de concreto.
A moradora Maria Cristina da Conceição, de 65 anos, celebrou a entrega da obra com entusiasmo. “Moro neste bairro desde os anos 90. Antes, a rua era toda esburacada, cheia de lama e mato, e o local estava infestado de ratos e escorpiões. Agora está maravilhoso! Acabou a lama, os escorpiões e o mato. Poder passar o nosso primeiro Natal com a rua tão bonita é incrível. Vamos poder fazer um churrasco na porta de casa e comemorar. Está tudo maravilhoso!”
As obras do Programa Rua Tinindo já foram concluídas em 95 ruas e iniciadas em outras 64 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade. A implantação da rede de drenagem pluvial melhora a infraestrutura para garantir o escoamento eficiente das águas das chuvas, prevenir erosão do solo, proteger construções próximas e manter a segurança e funcionalidade da via mesmo em condições climáticas adversas.
Fotos: Marlon Diego/ Prefeitura do Recife