01/12/24
Por: Thatiany Lucena
http://blogfolhdosertao.com.br
Empresas ou pessoas afetadas podem ter os seus dados roubados e ainda sofrer prejuízos financeiros

01/12/24
Por: Thatiany Lucena
http://blogfolhdosertao.com.br
Empresas ou pessoas afetadas podem ter os seus dados roubados e ainda sofrer prejuízos financeiros

01/12/24
http://blogfolhadosertao.com.br
Programação da Festa do Morro começou oficialmente na última quinta-feira (28); celebração segue até 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição

Dentro do Santuário, que na última semana recebeu o novo teto após a tragédia ocorrida em agosto, as missas começam às 7h, e seguem às 9h, 11h e 14h. Neste domingo, haverá ainda missas extras no palco em frente ao Santuário, com início às 8h, 10h e 11h. Às 16h, ocorre a Santa Missa Solene. Já para as 18h, está marcado o Momento Mariano, e às 19h30, a Novena Solene.
A programação da Festa do Morro começou oficialmente na última quinta-feira (28), com uma procissão partindo do Parque Urbano da Macaxeira até a praça do Morro da Conceição. Na ocasião, as vítimas fatais da queda do teto do Santuário no dia 30 de agosto deste ano, Maria da Conceição França Pinto, de 64 anos, e Antônio José dos Santos, de 58 anos, foram homenageadas.

Na próxima quinta-feira (5), haverá a Santa Missa do Exército Brasileiro, às 9h. A programação do sábado (7) contará com missas extra nos horários da manhã e tarde. À noite, a partir das 18h, começa a concentração da procissão com a Imagem do Divino Pai Eterno, no Largo Dom Luiz (Morro da Conceição). A saída está marcada para 19h, com o percurso seguindo pela Rua Itacoatiara e pela Praça do Morro da Conceição.
O ponto alto da festa será em 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, quando haverá santas missas de duas em duas horas, a partir da 0h até as 14h, no palco em frente ao Santuário; e de 1h da manhã às 15h dentro do Santuário, também de duas em duas horas.
A procissão de encerramento com a Imagem da Santa tem concentração a partir das 14h30 no Cais do Apolo, no Bairro do Recife. A saída será às 15h, com o seguinte percurso: Cais do Apolo / Ponte do Limoeiro / Avenida Norte Miguel Arraes /Estrada do Morro da Conceição / Praça da Conceição.
Na chegada, prevista para as 19h, haverá a Solene Celebração de Encerramento da 120ª Festa de Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro.
01/12/24
Yuri Costa
http://blogdolhadosertao/com.br
Os gols da partida foram marcados por Luis Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, para o Botafogo. Do lado do Galo, Vargas foi autor do tento atleticano.
Com o título, o Botafogo se tornou o 27º campeão da Libertadores em 65 edições do torneio. A equipe também conquistou o 24º troféu da competição para o Brasil, que agora está apenas a um título da Argentina, país com mais conquistas do torneio continental.
O título representa uma conquista histórica para o Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história, três equipes da mesma cidade – Flamengo; em 2022; Fluminense, em 2023; e Botafogo, em 2024 – vencem o torneio de forma consecutiva.
O troféu agora garante o Glorioso com a última vaga do Mundial de Clubes 2025.
Expulsão relâmpago! Foi assim que começou a final entre Atlético-MG e Botafogo. Com 40 segundos de jogo, em disputa de bola, Gregore levantou demais o pé e acertou o rosto de Fausto Vera. O lance resultou em sangramento do atleticano, e o árbitro, sem a necessidade de acionar o VAR, aplicou o cartão vermelho mais rápido da história em uma final de Libertadores.
Perder um jogador, ainda mais de marcação, é motivo de preocupação para qualquer treinador. Mas não para Artur Jorge, técnico do Botafogo. O portugês decidiu manter o esquema inicial e não realizou nenhuma substituição após a expulsão.
O resultado da estratégia era arriscado, porém se mostrou efetivo. Apenas aos oito minutos, a primeira finalização do Galo. Hulk arriscou de fora da área e obrigou John a espalmar, fazendo boa defesa.
O duelo entre Hulk e John voltou a se repetir dois minutos depois. Em nova finalização, o atacante do Galo parou novamente no arqueiro do Alvinegro Carioca, que segurou firme o chute.
Somente aos 16 a primeira finalização do Botafogo. Igor Jesus tocou de cabeça para Savarino que finalizou por cima do gol de Everson.
O tempo se passava e o Atlético até tinha um leve controle do jogo, porém, mesmo com um a menos, não conseguia superar a defesa do Botafogo.
Reviravolta
Aos 35, pela primeira vez na partida, o Botafogo conseguiu atacar com todos os jogadores no campo de ataque.
Cinco minutos depois, Everson chegou atrasado para a bola e derrubou Luis Henrique dentro da área. O lance seguiu e, após a bola sair, o árbitro foi chamado para revisar o lance e marcou pênalti para o Botafogo.
Na cobrança, Alex Telles bateu e converteu o lance para a loucura dos torcedores do Glorioso.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo começou com uma lance crucial, o segundo não foi diferente. No primeiro minuto, Hulk cobrou escanteio e Vargas, que havia entrado após o intervalo, apareceu livre de marcação para marcar de cabeça e diminuir o marcador. 2×1 e uma esperança atleticana resssurgia no jogo.
A partir daí, só deu Atlético na partida. Aos cinco minutos, fez boa jogada individual pela direita, driblou a marcação e arriscou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Deyverson aproveitar um cruzamento e cabecear de peixinho para fora.
Aos cinco, Hulk fez jogada individual pela direita, driblou a marcação e arriscou para fora. Aos sete, Hulk cruzou a bola e Deyverson arriscou de peixinho para fora.
O cenário era outro, de pressão, o que obrigou Artur Jorge a sacar Savarino e colocar Danilo Barbosa, um meia mais defensivo, para tentar conter o ímpeto do Galo.
A pressão do Altético seguiu e o Galo voltou a ter uma chance novamente aos 38 minutos. Guilherme Arana conduziu a bola da esquerda para o meio e arriscou com a perna direita por cima do gol.
Dois minutos depois, Mariano fez um passe longo espetacular e colocou Vargas na cara do gol. O chileno, entretanto, desperdiçou a oportunidade, finalizando por cima do gol.
Aos 43 minutos, Vargas novamente teve a bola do jogo. Após lambança de Adryelson, recuando mal de cabeça para trás, a bola sobrou para o atleticano, que deu um toque por cobertura por cima do gol.
E como bem diz o ditado: quem não faz, leva. No último minuto da partida, Júnior Santos fez bela jogada na direita e tocou para a entrada da área. A bola voltou para ele que, com o gol aberto, marcou o gol do título do Glorioso.
Ficha técnica
Atlético-MG 1
Éverson; Lyanco (Mariano), Battaglia e Alonso; Scarpa (Vargas), Fausto Vera (Bernard), Alan Franco e Guilherme Arana; Hulk, Deyverson (Alan Kardec) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito
Botafogo 3
John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles (Fernando Marçal); Marlon Freitas, Gregory, Luis Henrique (Matheus Martins), Savarino (Danilo Barbosa) e Almada (Júnior Santos); Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Local: Monumental de Nuñez (Buenos Aires-ARG)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (Ambos da Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Gols: Luis Henrique (aos 35 do 1ºT), Alex Telles (Aos 44 do 1ºT) e Vargas (Aos 1 do 2ºT)
Cartões amarelos: Battaglia, Lyanco, Fausto Vera e Hulk (Atlético-MG); Alex Telles e Almada (Botafogo)
Cartão vermelho: Gregory (Botafogo)
01/12/24
Imprensa PE
http://blogfolhadosertao.com.br
Iniciativa faz parte do Programa Ganhe o Mundo (PGM) Professor, realizado pela primeira vez em Pernambuco; ação oferece 110 vagas para quatro países
O Governo do Estado abriu, de forma inédita, vagas de intercâmbio internacional para professores da rede estadual de ensino por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM) Professor, executado pela Secretaria de Educação e Esportes (SEE). De acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (30), a edição inaugural do PGM Professor irá disponibilizar 110 vagas, sendo 55 para o Canadá, 25 para o Chile, 15 para a Argentina e 15 para a Inglaterra. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 23h59 da próxima terça-feira (3) no site do Instituto Igeduc (https://igeduc.selecao.net.br/).