Deputado Lucas defende revogação da lei que criou o Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Tatu Bola

25/10/23

Ascom LRamos

blogfolhadosertao.com.br

 

Parlamentar defende ” o acesso à água para abastecimento humano, produção, geração de riquezas e criação de empregos” para um grande numero de famílias que nasceram e vivem na região “.

 

 

O deputado federal Lucas Ramos reforçou o movimento de agricultores familiares e defendeu a revogação da lei estadual que criou o Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Tatu Bola, que alcança os municípios de Petrolina, Lago Grande e Santa Maria da Boa Vista.

Em  recente audiência pública conjunta, realizada pelas Comissões de Meio Ambiente e de Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o parlamentar destacou a importância de “não só permitir o direito de propriedade de terra de forma plena, assegurando os imóveis como garantia real junto às instituições bancárias, mas garantir o acesso à água para abastecimento humano, produção, geração de riquezas e criação de empregos”, discursou.

“São 4.000 famílias sem ter garantia real para acessar crédito e vendo suas terras perderem o valor comercial dia após dia. É urgente a revogação da Lei que cria a RVS e a reparação financeira das famílias. Assim como é fundamental o fortalecimento dos mecanismos de proteção do meio ambiente da região. A revogação do decreto é um pleito legítimo, e essa possibilidade precisa ser discutida e avaliada imediatamente”, explicou Lucas Ramos em suas redes sociais.

Deixe um comentário