25/09/23
Por William Tavares/Folhape
blogfolhadosertao.com.br
Tricolor empatou em 1×1 com o Flamengo, no Morumbi, e faturou pela primeira vez o troféu
Depois da pausa, o São Paulo equilibrou o jogo. Lucas era a principal válvula de escape dos paulistas. Mas no momento que os mandantes estavam crescendo na partida, veio o gol do Flamengo. Pulgar chutou cruzado, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Bruno Henrique, que abriu o placar no Morumbi.
Golaço para diminuir tensão
O São Paulo não aceitou ir ao intervalo no prejuízo. Aos 49 do segundo tempo, Rodrigo Nestor acertou um chute espetacular de primeira e marcou um golaço para fazer 1×1 e recolocar o Tricolor mais próximo do título.
Precisando de um gol para levar o jogo para as penalidades, o Flamengo voltou pressionando na segunda etapa. A dobradinha Gerson/Wesley pela direita deu trabalho à defesa do São Paulo. Nas arquibancadas, olhares tensos de ambos os lados, o que mostrava o quão aberta estava a decisão.
Aos 41, o São Paulo teve a chance de matar o jogo. Lucas fez ótima jogada e tocou para Luciano, que finalizou para fora. Já o Flamengo ficou perto de sair vitorioso em chute de Ayrton Lucas que Rafael encaixou firme para garantir o título do Tricolor na Copa do Brasil.
Ficha técnica
São Paulo 1
Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves), Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Wellington Rato (Luciano) e Lucas Moura; Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Flamengo 1
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). Técnico: Jorge Sampaoli.
Local: Morumbi (São Paulo/SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC). Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA).
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)
Gols: Bruno Henrique (aos 43 do 1ºT), Rodrigo Nestor (aos 49 do 1ºT)
Cartões amarelos: Alisson, Pablo, Rafinha, Gabi Neves (S); Léo Pereira, Fabrício Bruno (F)
Cartão vermelho: Gabi Neves (S)
Público: 63.077 torcedores
Renda: R$ 24.520.800