A Compesa concluiu ontem (6) novo curso de capacitação de líderes voluntários, desta vez, com atuação em áreas de morro da zona norte do Recife. Os convidados participaram de diversas atividades para conhecer o funcionamento da Compesa, o tratamento da água e esgoto, as ações comerciais e o controle operacional. A integração com os representantes das comunidades teve como objetivo estreitar o relacionamento e a comunicação a fim de otimizar a prestação dos serviços da empresa. A programação encerrou com a entrega dos certificados de participação pela diretora Regional Metropolitana, Nyadja Menezes, e o diretor Regional do Sertão, Agreste e Matas, Igor Galindo.
Para a capacitação de líderes voluntários da Compesa foram convidados 11 representantes das localidades do Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Morro da Conceição, Córrego José Grande, Guabiraba, Passarinho, Brejo da Guabiraba e Barbalho/Detran. Os voluntários que concluíram o treinamento receberam, além do certificado de participação, um colete de identificação de liderança voluntária que usarão em suas comunidades.
A líder voluntária Neide Santana, moradora da comunidade Barbalho/Detran, zona oeste do Recife, avaliou positivamente a oportunidade. “Aprendi muito sobre a Compesa nesses dias e com certeza vou levar esse aprendizado para a comunidade. Visitamos as unidades da Companhia e entendemos como a água chega nas nossas casas e como o esgoto é tratado. Também foi importante a gente saber a necessidade de abrir os protocolos de reclamação para que a Compesa possa resolver as nossas questões com rapidez. Foi uma satisfação participar do curso”, afirmou.
A diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes, destacou que aproximação da Compesa com as comunidades é uma forma de melhorar a prestação do serviço. “A capacitação dos voluntários é uma iniciativa muito importante, uma parceria que nos orgulha bastante. Com essa oportunidade estamos proporcionando conhecimento sobre o trabalho e os próprios desafios da Companhia, de forma transparente e objetiva. A aproximação com as lideranças nos permite atuar de forma mais assertiva e em benefício de toda a população”, comentou. O curso, realizado em dois módulos, permitiu que as lideranças visitassem estações de tratamento de água e esgoto, Laboratório Central (qualidade da água), Centro de Operações Integradas (monitoramento dos sistemas de abastecimento de água da Região Metropolitana do Recife), o Universo Compesa e o Caminhão Compesa Na Estrada.