Do Interior à Capital: Artesanal Nordeste: contagem regressiva

22/09;23
Alexandre Acioli
blogfolhadosertao.co.br
Miniatura do anexo
Miniatura do anexo

A Artesanal Nordeste, que acontece de 05 a 08 de outubro, no Centro de Convenções (Olinda), chega este ano com muitas novidades e atrações. Estão previstas mais de 40 caravanas vindas de todos as regiões do Nordeste e cidades do interior de Pernambuco. Essses grupos serão recebidos com atenção especial, brindes e muitas novidades.A feira atende os segmentos das indústrias de linhas e fios; tecidos e fitas; máquinas de costura, scrapbooking e patchwork, bijuterias, confecção de bonecas e costura criativa entre outros. Serão mais de 80 expositores de todo o Brasil.A Artesanal Nordeste oferece, além da presença dos principais expositores do setor, diversos cursos, exposições, demonstrações e lançamentos de novos produtos.De acordo com os organizadores do evento, a expectativa para esta edição é de 20 mil pessoas nos quatro dias (de quinta-feira a domingo), contabilizando um crescimento real em torno de 15% com relação a edição do ano passado.Mais que uma feira, este é um evento inspirador, que busca capacitar e estimular a criatividade de pessoas que gostam, fazem e vivem de arte, artesanato e artes manuais. É possível comprar materiais, máquinas, ferramentas, tecidos, linhas, fios, EVA, aviamentos, acessórios, papéis e muito mais.CURSOS – Uma das atrações da Artesanal Nordeste 2023 é a  oferta de mais de uma dezena de cursos, entre eles os de fabricação de bolsas, tiara com pompom, paper sculpture, pompom com fitas, bordado sobre sublimação, calendários de mesa, pulseira em macramê, bolo retrô, alfineteiro/agulheiro, vela aromática, aromatizador de ambientes spray, arranjo com flores secas, difusor de aromas em gel com glitter, sachês aromáticos, agua para lençóis, agua de passar (base passa fácil tecidos), difusor de vareta, sabonete artesanal em barra, sabonete líquido em gel com glitter, dobradura de papel e bonecas bordadas de memórias.Programadas, também, diversas oficinas: de fuxico, paninho de boca slim, saquinho organizador trocas de bebê, demonstração de renda Renascença e muito mais. Para tirar duvidas e obter mais informações sobre dias, horários e locais de inscrições e das capacitações é só acessar o site da Artesanal Nordeste (www.wrsaopaulo.com.br

Narrativa negacionista? Passo a passo da tentativa de golpe de Bolsonaro, segundo Mauro Cid

 

22/09/23
Estadão Conteúdo
blogfolhadosertao.com.br

 

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro fez a revelação em depoimento de delação premiada à Polícia Federal

Segundo informações reveladas pelo UOL e confirmadas pelo Estadão, Bolsonaro – enquanto ainda era presidente – recebeu do assessor Filipe Martins, de acordo com a delação, uma minuta de decreto para prender adversários e convocar novas eleições.

Bolsonaro, então, segundo Cid, teria levado o documento para a alta cúpula das Forças Armadas, obtendo apoio do então comandante da Marinha, o almirante Almir Garnier Santos. O restante do Alto Comando, no entanto, não teria aderido ao plano

Como mostrado pelo Estadão no início do ano, Garnier chegou a se negar a participar da passagem de comando da Marinha a seu sucessor, Marcos Sampaio Olsen, indicado por Lula. A ausência do almirante causou mal-estar nas Forças.

Na delação, Cid disse que foi testemunha das duas reuniões, quando Bolsonaro recebeu o documento do assessor e também quando levou-o aos militares.

MINUTA DO GOLPE

Uma das suspeitas dos investigadores é que as articulações a partir dessa reunião resultaram nos atos golpistas do 8 de janeiro.

A Polícia Federal ainda investiga se o documento citado por Cid é a mesma minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres.

Falsificação de certificados de vacina

Em sua delação, o ex-ajudante de ordens também falou sobre a falsificação de certificados de vacina que o levaram à prisão em maio, além de outros casos como o esquema de venda de joias, que envolve o presidente e arrasta militares do Exército, Marinha e Aeronáutica para problemas de Bolsonaro.

VERACIDADE DAS REVELAÇÕES DE MAURO CID

A investigação da PF ainda deve realizar diligências para verificar a veracidade das revelações feitas pelo delator.

Em nota, a defesa de Cid afirmou não ter os depoimentos a respeito da reunião de Bolsonaro com a cúpula militar e disse que eles são sigilosos.

INVESTIGAÇÃO ESTARIA ESTICANDO A CORDA DOS MILITARES

Em entrevista ao Estadão, os militares chegaram a dizer que veem a Justiça “esticando a corda” com prisões e investigações que envolvem as Forças, e alegaram que isso geraria instabilidade e insegurança. A afirmação ocorreu depois que a PF prendeu comandante da PM no DF, além de coronéis e tenente por omissão ante 8 de janeiro.

Na acusação desse caso, a PGR narrou que provas colhidas apontam que “havia profunda contaminação ideológica de parte dos oficiais da Polícia Militar do DF que se mostrou adepta de teorias conspiratórias sobre fraudes eleitorais e de teorias golpistas”.

Em 2021, o Estadão revelou que o então ministro da Defesa, Walter Braga Netto, fez ameaça e condicionou as eleições de 2022 ao voto impresso.

O caso foi no dia 8 de julho, quando o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), recebeu um duro recado do Braga Netto, por meio de um importante interlocutor político.

O general havia pedido para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022 se não houvesse voto impresso e auditável. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

CID FOI LIBERADO DA PRISÃO PARA DELAÇÃO PREMIADA

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, estava preso desde maio, quando foi revelado um esquema falsificação de carteiras de vacinação contra a covid-19. No entanto, no último dia 9, Cid foi liberto do Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília, após sua delação premiada ser homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Ao longo dos quatro anos em que Bolsonaro ocupou o Palácio do Planalto, Mauro Cid foi chefe da ajudância de ordens do então presidente. Esse posto é dado a um oficial, que deve ficar à disposição do presidente no desempenho das funções, como um secretário particular do chefe do Executivo.

No período, o tenente-coronel teve livre acesso ao gabinete presidencial, ao Palácio da Alvorada e até mesmo ao quarto ocupado pelo ex-chefe do Executivo em hospitais, após cirurgias

OUTRO LADO

Os citados na reportagem não foram encontrados até o fechamento deste texto e o espaço está aberto.

 

Em Caruaru: Raquel Lyra vistoria obras do Hospital da Mulher do Agreste, primeira das cinco maternidades  programadas pelo Governo de Pernambuco

21/09/23

ImprensaPE

blogfolhadosertao.com.br

 

Quando for entregue, a unidade irá ampliar a rede obstétrica e ginecológica, além de descentralizar a rede materno-infantil do Estado.

 

 

A governadora Raquel Lyra acompanhou as obras do Hospital da Mulher do Agreste, no município de Caruaru, nesta quinta-feira (21). A maternidade, que deve ser inaugurada no final do ano, será a primeira das cinco que integram o Plano de Governo da gestora a ser entregue pela gestão. A unidade vai possibilitar a expansão e descentralização do atendimento materno-infantil do Estado, reduzindo a demanda para os hospitais da rede pública com atendimento em obstetrícia da Região Metropolitana do Recife (RMR). A obra deveria ter sido concluída em 2015 e foi acelerada desde janeiro deste ano, com investimento inicial de R$ 10 milhões.

“Nós temos o compromisso com a população de Pernambuco de descentralizar os serviços de saúde. Por muito tempo, o direito de nascer no nosso Estado não foi cumprido e as mulheres precisam se deslocar para ter seus bebês. Nós nos comprometemos em construir cinco grandes novas maternidades e a primeira a ser entregue será o Hospital da Mulher do Agreste Pernambucano”, destacou Raquel Lyra.

Na ocasião, a governadora também falou sobre outros serviços que o hospital vai oferecer quando estiver em funcionamento. “Nós atenderemos toda a região, que representa cerca de 25% da população do Estado. E não só com a maternidade de alto risco, mas também de risco habitual, além dos atendimentos ambulatoriais que irão permitir o diagnóstico precoce de doenças, garantindo o tratamento para salvar vidas”, pontuou. Neste mês de setembro a governadora também anunciou a construção de uma segunda maternidade no Estado, que será em Ouricuri, no Sertão.

Com 174 leitos, os serviços de média e alta complexidade do Hospital da Mulher vão oferecer maior celeridade às pacientes que precisam de atendimento em obstetrícia e ginecologia dos municípios do Agreste, evitando o deslocamento para a capital.

“O hospital não só amplia o número de leitos ofertados à população da região, como também aumenta a complexidade dos serviços oferecidos. Hoje o Agreste não dispõe de uma linha de diagnóstico para o câncer relacionado à saúde da mulher. Agora, será ofertado o atendimento em mastologia, realização de biópsia de mama e lesão de colo de útero. Também passaremos a contar com uma quantidade maior de leitos de UTI neonatal, sendo 20 leitos deste tipo e outros 17 de UCI neonatal. É um grande ganho para a região”, explicou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

O hospital tem 13 mil m² de área construída, está dividido em oito blocos e terá capacidade de realizar mais de 300 partos de alto risco por mês, com Unidades de Cuidados Intermediários Neonatal e Canguru, de Terapia Intensiva Neonatal e adulto, Centro de Parto Normal e Banco de Leite Humano. A unidade também vai contar com a casa da gestante bebê e puérpera com 20 camas.

A estrutura conta com quatro salas de cirurgia com capacidade de fazer 240 operações mensais, ambulatórios ofertando as especialidades de ginecologia, colposcopia, endocrinologia, mastologia, obstetrícia, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, fisioterapia pélvica, enfermagem, sala de vacina, serviço social e enfermagem.

Ainda terá o setor de diagnóstico por imagem que irá ofertar exames de ultrassonografias, tomografia, raio x, ecocardiograma, colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia e mamografia.

Estiveram presentes na visita o ex-governador João Lyra Neto; os secretários de Estado Túlio Vilaça (Casa Civil), Hercílio Mamede (Casa Militar), Fernando Holanda (Assessoria Especial) e Eduardo Vieira (Chefia de Gabinete); os deputados estaduais Joãozinho Tenório, Abimael Santos e Débora Almeida, além dos prefeitos Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe), Edilson Tavares (Toritama), Orlando José (Altinho), Gildo Dias (Sairé), Dió Filho (Riacho das Almas), Dr. Marcos (Pombos) e Gustavo Adolfo (Bonito).

Fotos: Janaína Pepeu/Secom.

 

 

Mal com Deus: Pastores do DF são suspeitos de fazer mais de 50 mil vítimas em golpe

21/09/23
Por Júlia Eleutério- Correio braziliese
A PCDF cumpriu, nesta quarta-feira (20/9), mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o grupo. O golpe pode ser considerado um dos maiores já investigados no Brasil e teria movimentado cerca de R$ 156 milhões nos últimos cinco anos
copy sharing button
sharethis sharing button
Operação da PCDF cumpriu dois mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão contra grupo criminoso (PCDF)
Operação da PCDF cumpriu dois mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão contra grupo criminoso (PCDF)

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária, vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DOT/Decor), cumpriu dois mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso, que inclui pastores, que usava a religião e a fé das pessoas para cometer crimes de estelionato no DF e em outros estados. A ação foi realizada nesta quarta-feira (20/9). Segundo a polícia, o golpe pode ser considerado um dos maiores já investigados no Brasil, estimando-se mais de 50 mil vítimas pelo país.

 

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária, vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DOT/Decor), cumpriu dois mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso, que inclui pastores, que usava a religião e a fé das pessoas para cometer crimes de estelionato no DF e em outros estados. A ação foi realizada nesta quarta-feira (20/9). Segundo a polícia, o golpe pode ser considerado um dos maiores já investigados no Brasil, estimando-se mais de 50 mil vítimas pelo país.

 

Iniciada há cerca de um ano, a investigação aponta ainda que os suspeitos formam uma rede criminosa organizada, estruturalmente ordenada, hierarquizada e caracterizada pela divisão de tarefas. O grupo é especializado em cometer diversos crimes como falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e estelionatos por meio de redes sociais (fraude eletrônica). Os crimes tinham como finalidade obter vantagem econômica com o prejuízo de milhares de vítimas no Brasil e até no exterior. Os fiéis eram induzidos a investir quantias em dinheiro com a promessa de recebimento futuro de valores exorbitantes.

 

De acordo com a PCDF, o golpe pode ser considerado um dos maiores já investigados no Brasil, por ter sido constatada vítimas de diversas camadas sociais e localizadas em quase todas as unidades da federação, A apuração policial estima que foram mais de 50 mil vítimas.

 

Nessa etapa da investigação, em que participaram cerca de 100 policiais civis, foi realizado o cumprimento de mandados de busca e apreensão no DF e em quatro estados – Goiás, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. Além disso, também são cumpridas medidas cautelares de bloqueio de valores, bloqueio de redes sociais e decisão judicial de proibição de utilização de redes sociais e mídias digitais.

 

Os alvos poderão responder, a depender de sua participação no esquema, pelo cometimento dos delitos de estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e organização criminosa. Além do Decor, a operação contou com o apoio de policiais do Departamento de Polícia Especializada e das Polícias Civis dos estados de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

O golpe

 

Segundo a PCDF, o golpe consistia na conversa enganosa por meio de redes sociais – Youtube, Telegram, Instagram e Whatsapp -, abusando da fé alheia e da crença religiosa das pessoas. O grupo é acusado de criar uma teoria conspiratória apelidada de “Nesara Gesara” para convencer as vítimas, na grande maioria evangélicas, a investirem as economias em falsas operações financeiras ou falsos projetos de ações humanitárias, com promessa de retorno financeiro imediato e rentabilidade em valores enormes.

 

Durante as investigações, foi detectada, por exemplo, a promessa de que somente com um depósito, também chamado de “aporte”, de R$ 25, as vítimas poderiam receber de volta nas “operações” o valor de R$ 1000.000.000.000.000.000.000.000.000,00 (Um octilhão de reais), ou mesmo “investir” R$ 2 mil para ganhar 350 bilhões de centilhões de euros.

 

Para realizar a fraude, os investigados na operação formavam pessoas jurídicas “fantasmas” e de fachada simulando serem instituições financeiras digitais, ou seja, falsos bancos, com alto capital social declarado, por meio das quais as vítimas supostamente iriam receber as fortunas prometidas. E, para dar aparência de veracidade e legalidade às operações financeiras, os criminosos ainda celebravam contratos com as vítimas, ideologicamente falsos, com promessas de liberação de quantias surreais provenientes de inexistentes títulos de investimento, que estariam registrados no Banco Central do Brasil (Bacen) e no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

 

A apuração policial também apontou movimentação superior a R$ 156 milhões nos últimos cinco anos, bem como foram identificadas cerca de quarenta empresas “fantasmas” e de fachada, e mais de 800 contas bancárias suspeitas. Em dezembro do ano passado, a PCDF prendeu em Brasília um suspeito de envolvimento no esquema, após ele ter feito uso de documento falso em uma agência bancária localizada na Asa Sul, simulando ter um crédito de aproximadamente R$ 17 bilhões. No entanto, mesmo após a prisão em flagrante do suspeito, que era o principal digital influencer da organização criminosa, o grupo continuou a aplicar golpes. ,

 

 

Moradia Legal: Em Ouricuri, programa contou com apoio da Câmara Municipal

21/09/23

Por Cidinha Medrado

blogfolhadosertao.com.br

Presidente Iran Severo participou  da entrega de escrituras de casas do Moradia Legal no Bairro São Brás

Em um ato realizado, dia 15,  o vereador e presidente da Câmara de Ouricuri Iran Severo, participou da entrega das escrituras das casas regularizadas pelo programa Moradia Legal, no bairro Capela do São Brás. A adesão ao programa foi uma indicação dele na câmara, expressando a importância dessa aquisição para as famílias de baixa renda que vivem na zona urbana e a essencialidade para sua autonomia.

O moradia Legal, é uma realização do Tribunal de Justiça de Pernambuco, da Associação dos Registradores de Imóveis do estado, Associação Municipalista (Amupe) e Universidade Federal (UFPE) e visa legalizar a moradia da população de baixa renda com a regularização fundiária em área de interesse social.

Para Iran Severo, é importante que essas famílias sejam beneficiadas e fiquem livres para assumir a sua propriedade, ele deseja que o município faça mais contemplações. A intenção do presidente é que mais de 60% dessa população seja contemplada com o projeto.

Os títulios foram emitidos com base em um levantamento detalhado, feito pelo município, através de estudos técnicos e jurídicosm e em parceria com a prefeitura, já foram entregues em Ouricuri, mais de 350 títulos, entre os bairros, Capela e Alto Paraíso.

A entrega aconteceu na Praça Dona Serafina, pelo Tribunal de Justiça através do promotor Lúcio Luiz, do prefeito Ricardo Ramos, Iran Severo, presidente da câmara, secretários e líderes municipais.

Maioria das pessoas beneficiadas com o documento dos imóveis, são mulheres da comunidade. As pessoas contempladas celebram esse direito, geralmente moram nos locais há muitos anos e agora tem o direito à legalização da moradia.

Petrolina 128 anos: Valexport comemora 30 décadas e meia de existência

21/09/23

Midias Sociais/Joselma Maria

blogfolhadosetao.com.br

 

José Gualberto de Almeida- fundador e presidente da Valexport

 

Presente na história de sucesso da agricultura irrigada do Vale do São Francisco, a Associação dos Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), completa três décadas e meia, neste mês de setembro, em meio às comemorações dos 128 anos de emancipação política de Petrolina.

Para marcar a data, a entidade, que responde pela produção, preparação, transporte, armazenamento, comercialização, exportação e promoção de produtos hortigranjeiros no Brasil e no exterior, elaborou uma programação que vem movimentando o Vale desde o início do mês, com destaque para a visita do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

De acordo com o diretor Institucional da Valexport, Caio Coelho, a ideia é entrar no clima das comemorações do aniversário, compartilhando o desenvolvimento e os avanços da ‘Terra dos Impossíveis’. “Nestes 35 anos promovemos iniciativas que hoje permitem ao Vale responder por 90% e 99,9% das exportações do país de manga e uva respectivamente”, ressaltou. O diretor destacou ainda, que em 2023, a Associação deu passos significativos a exemplo da exportação de mangas para a Coreia do Sul, realização do XIII Workshop internacional da National Mango Board no Vale do São Francisco e a visita de um grupo de diplomatas dos Países Baixos.

Com uma memória marcada por muitas lutas e conquistas, o presidente da Valexport, José Gualberto de Almeida (foto) , lembrou de algumas iniciativas bem avaliadas nestes 35 anos. “No ano passado, conseguimos a aprovação da portaria nº 458, que dispensa a indicação de validade em embalagens de vegetais frescos, evitando desperdício de alimentos em todo país”, frisou.

O presidente acrescentou ainda, a implantação do Laboratório de Solos e Plantas de Petrolina (LASP), considerado um dos melhores do país; o funcionamento de sistemas de certificação de qualidade (Produção Integrada de Frutas (PIF), Globalgap e Eurep–Gap; o grande projeto de Uvas sem Semente e da conquista da Indicação Geográfica de Procedência da Uva e da Manga do Vale do São Francisco, além do apoio ao enoturismo, da obtenção da Indicação de Procedência para os Vinhos do Vale do São Francisco e do Programa de controle das moscas das frutas. “Para chegarmos aos 35 anos de existência, fomos movidos por sonhos e parcerias. Petrolina nos ajuda a superar obstáculos, ajudando muita gente a construir seus sonhos também “, concluiu.

Amupe e deputados discutem alternativas para redistribuição de ICMS em Pernambuco

21/09/23

Ascom Alepe/Amupe

blogfolhadosertao.com.br

O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (centro); e o primeiro-secretário, deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade); receberam a presidente da Amupe e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). Foto: Jarbas Araújo.

O presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB) recebeu nesta quarta (20) representantes de 42 prefeituras para discutir formas de ampliar as transferências de recursos do Estado para os municípios pernambucanos.

Solicitado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o debate teve foco no pacote fiscal enviado à Alepe pelo Poder Executivo, que, segundo Porto, deve ser votado na próxima terça (26).

A discussão girou em torno da criação de um Fundo de Apoio aos Municípios (Feafim), conforme emenda do deputado José Patriota (PSB) ao Projeto de Lei nº 1075/2023, ou de uma alternativa, sugerida pelo Estado, para redistribuição da arrecadação de ICMS.

Durante o encontro, prefeitos relataram as dificuldades geradas pela queda nas receitas provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS. Segundo as prefeituras, a situação compromete a manutenção de serviços à população.

Presidente da Amupe, Márcia Conrado expôs acordos feitos com o Governo do Estado para o pagamento de emendas parlamentares, reajustes nos valores para o Transporte Escolar e antecipação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

“Já conseguimos assegurar mais de R$ 250 milhões nos últimos três meses. Vamos manter o diálogo entre todos os atores políticos, trabalhando, principalmente, por municípios que mais precisam”, salientou.

O deputado José Patriota anunciou que irá apresentar um recurso ao Plenário para que a emenda, rejeitada pela Comissão de Justiça, volte a tramitar.

Segundo ele, a criação do Feafim foi construída junto com a Amupe e, caso a maioria dos prefeitos concorde com um acordo com o Governo, ele pode retirá-la antes da votação do PL nº 1075.

Ação de Governo: Raquel Lyra percorre, hoje e amanhã (21/22) novas regiões para realizar o Ouvir para Mudar

21/09/23

Imprensa PE

blogfolhadosertao.com.br

 

 

Esta semana (hoje e amanhã  ( 21/22) a governadora Raquel Lyra ( foto)  vai percorrer mais regiões do Estado para levar as plenárias do Ouvir para Mudar, importante instrumento da gestão para construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. Nos eventos, a população apresenta as demandas dos municípios e, a partir da escuta, o governo vai planejar o orçamento dos próximos anos.

Nesta semana, serão contempladas as regiões do Agreste Central (Caruaru), Agreste Setentrional (Santa Cruz do Capibaribe), Agreste Meridional (Garanhuns), Sertão do Moxotó (Arcoverde) e Zona da Mata Norte (Carpina). A governadora irá receber a imprensa no local de realização dos seminários.

Já foram realizadas plenárias no Sertão do São Francisco (Petrolina), Sertão do Araripe (Ouricuri), Sertão Central (Salgueiro), Sertão de Itaparica (Floresta), Sertão do Pajeú (Serra Talhada) e Zona da Mata Sul (Palmares).

AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA

Quinta-feira, 21 de setembro de 2023

8h – Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Caruaru, no Agreste Central

Local: Escola Professor Vicente Monteiro (Praça Dr. Julio de Melo – Nossa Senhora das Dores – Centro – Caruaru).

14h – Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional

Local: Escola Técnica Estadual José Nivaldo (Av. Miguel Arraes de Alencar, 192 – Cruz Alta – Santa Cruz do Capibaribe).

Sexta-feira, 22 de setembro de 2023

8h – Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Arcoverde, no Sertão do Moxotó

Local: Escola de Referência de Ensino Médio Senador Vitorino Freire (Rua Gumercindo Cavalcante, s/n – São Cristóvão – Arcoverde).

14h – Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Garanhuns, no Agreste Meridional

Local: Escola Técnica Ariano Vilar Suassuna (Avenida Bom Pastor – Boa Vista – Garanhuns).

Sábado, 23 de setembro de 2023

8h – Início das plenárias do Ouvir para Mudar em Carpina, na Zona da Mata Norte

Local: Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros (Avenida Padre Rocha, 645 – São José – Carpina).