28/06/23
Por Haim Ferreira
blogfolhadosertao.com.br
Sport vencia até os 44 minutos do segundo tempo e assumia a liderança da Série B, mas levou o empate na Arena Condá
Sport venceu seu segundo jogo na Série B, contra a Chapecoense – FOTO: LUCAS CISNEIROS/SCR
O Sport empatou em 1×1 com a Chapecoense, na noite desta terça-feira (27), na Arena Condá, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.
Os rubro-negros venciam até os 44 minutos do segundo tempo, mas deixaram de somar três pontos importantes na luta pelo título.
Com o resultado, o Leão chegou a 28 pontos e se manteve na vice-liderança da competição. Acontece que os pernambucanos agora podem até sair do G4 a depender dos outros resultados da rodada.
Os jogos que os rubro-negros precisarão ficar atentos são os do Vila Nova (27 pontos), Vitória (25) e Mirassol (25). (Veja a classificação no fim da matéria).
O primeiro lugar é do Novorizontino, que tem 29 pontos, e ainda entra em campo contra o Botafogo-SP. A equipe pode abrir quatro pontos de vantagem caso vença.
Sport só perdeu um jogo nesta Série B e lidera o Brasileirão – LUCAS CISNEIROS/SCR
Vale lembrar que apesar do empate com gosto de derrota, o Leão ainda tem um jogo atrasado, que será cumprido na quarta-feira da semana que vem, contra o CRB, em Maceió.
Em tempo, o Sport volta a campo no próximo final de semana, quando enfrentará o Ceará, domingo (2), às 18h, na Ilha do Retiro. A partida será a reedição da final da Copa do Nordeste deste ano, quando os alvinegros acabaram se sagrando campeões, nos pênaltis.
FICHA DO JOGO – CHAPECOENSE 1×1 SPORT:
CHAPECOENSE: João Paulo; Felipe Albuquerque (Ribamar), Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo), Rodrigo Freitas e Cristiano; Pablo Siles (Giovanni Pavani), Gustavo Cazonatti e Neto (Bruno Nazário); Maxwell, Danrlei e Alisson Farias (Richard). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
SPORT: Renan; Eduardo (Ewerton), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho (Ítalo); Felipinho (Fabrício Daniel), Edinho (Alisson Cassiano) e Gabriel Santos (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (14ª rodada)
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó-SC
GOLS: Fábio Matheus, aos 39 min do 1°T e Bruno Nazário, aos 44 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Maxwell (Chapecoense)
ÁRBITRAGEM: Leonardo Ferreira Lima (PR); Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR); Carlos Eduardo Nunes Braga (VAR/RJ)