No Roda Viva: Raquel Lyra evita falar sobre João Campos e articulações para eleições 2024

27/06/23

JC

blogfolhadosertao.com.br

Raquel Lyra comentou Eleições 2024 no programa Roda Viva

Reprodução TV Cultura
Raquel Lyra evitou fazer previsões sobre as eleições municipais do ano que vem ou as eleições gerais de 2026 – FOTO: Reprodução TV Cultura
No programa Roda Viva da última segunda-feira (24), a governadora Raquel Lyra (PSDB) evitou falar sobre o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Depois de falar que o PSB da era Eduardo Campos não existe mais, ela foi questionada sobre a qual PSB o atual prefeito, filho de Eduardo, estaria integrado.

“Eu vou deixar vocês fazerem isso. Ele é prefeito do Recife e eu preciso respeitá-lo enquanto prefeito do Recife. No mais, avaliação de que lado ele está, que lado ele representa, eu deixo para vocês analistas, cientistas políticos fazerem essa avaliação”, desconversou a governadora.

“Estamos vivendo seis meses de governo. Se eu entrar na discussão das prefeituras nesse momento, a gente perde a lógica do que deve ser o cuidar dos municípios, cuidar da população do nosso estado. Claro que, sendo parte de um partido, a gente faz política, e isso vai ser construído ao longo do tempo, nas bases do partido, no fortalecimento dele, nas alianças buscadas, em cada um dos municípios pernambucanos”, falou Raquel.

Ela ainda negou uma possível ruptura com o atual prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que é do PSDB e foi seu vice.

“Sobre minha cidade, Caruaru, quero deixar claro, Rodrigo é do PSDB. Vou fazer tudo aquilo por minha cidade e por tantas outras que esperaram muito pela presença do governo de Pernambuco e ele se fez ausente. Eu sou municipalista, eu vou estar junto, fazer aquilo que for possível dentro das minhas condições para que as pessoas possam viver bem onde elas vivem”, disse.

“Vou me permitir deixar a discussão dos nomes para o ano que vem. Em relação ao todo, a minha cidade, farei por ela tudo aquilo que for necessário que não consegui fazer enquanto prefeita”.

Ainda questionada se haveria risco de racha com Rodrigo em relação à campanha, ela negou. “Ele sabe disso”, afirmou a governadora confirmando apoio ao atual prefeito.

Assista ao Roda Viva com Raquel Lyra na íntegra

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário