Liana Cirne homenageia mais de 80 profissionais e entidades ligadas ao Meio Ambiente

02/06/23
Imprensa L. Cirne
blogfolhadosertao.com.br
A reunião solene foi realizada no Plenário da Câmara do Recife na noite da quinta-feira,1º de junho.
Miniatura do anexoMiniatura do anexo

—————————————————————————————————————————-

Na noite da quinta-feira, 1º de junho, a Câmara do Recife realizou uma sessão solene proposta pela vereadora Liana Cirne (PT), em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, celebrado mundialmente em 5 de junho.

A solenidade teve como principal objetivo reconhecer e valorizar os esforços e contribuições de grupos, pessoas e entidades que se destacam na defesa e atuação em prol da pauta ambiental. Ao todo foram mais de 80 homenageados.

Durante seu discurso, a vereadora Liana Cirne destacou que a sociedade depende de trabalhos como o desenvolvido pelos homenageados “para inspirar e pressionar” o Poder Público.

“Não existe direito ambiental sem participação popular. Tudo o que se fizer na área ambiental, sem participação popular, viola o direito ambiental. Portanto, este é um momento para agradecer e reconhecer e para pedir que o trabalho continue e cresça. Esta solenidade é para abraçar cada luta que a gente reconhece”, disse Liana Cirne. 

Ainda na tribuna, a parlamentar pediu para que a homenageada Mônica Santos lesse um trecho do seu livro “Mina Quilombo”, que trata sobre a questão ambiental.

A mesa de honra da reunião contou com a presença do secretário do Meio Ambiente do Recife, Oscar Paes Barreto, do reitor e vice-reitor da UFPE, Dr. Alfredo Macedo Gomes e Dr. Moacyr Cunha, o reitor da UFRPE, Dr. Marcelo Carneiro Leão, a Promotora e coordenadora do Centro De Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do MPPE, Dra. Belize Câmara Correia, do pró-reitor comunitário e de extensão da UNICAP, Dr. Delmar Araújo Cardoso, e da presidente da FETAPE, Cícera Nunes da Cruz. A solenidade foi presidida pelo vereador Zé Neto. 

Além de diversos profissionais que atuam na causa ambiental,também foram homenageadas as ONGs Ameciclo, A Ver o Rio Capibaribe, BERSO (UFPE), Coletivo Jovem – Meio Ambiente, Ecomangue, Fórum Popular do Rio Tejipió, GreenGirl, Manifesto Ambiental, Meu Mundo Mais Verde, SAFE UFPE, Salve Beberibe e Xó Plástico.    Fotos: Eduardo Cunha/ Divulgação.

Deixe um comentário