A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que os destroços encontrados no Atlântico Norte seriam do submarino Titan, que estava desaparecido desde domingo (18), quando tentava se aproximar do que restou do Titanic. Todos os cinco tripulantes morreram por causa de uma implosão catastrófica, segundo o representante da entidade, durante coletiva realizada nesta quinta-feira (22).
De acordo com a Guarda, não será fácil determinar uma linha do tempo de eventos que podem ter levado à destruição do submarino Titan. A OceanGate, empresa responsável pelo submersível, confirmou a morte dos passageiros e tripulantes.
A entidade encontrou um “campo de destroços” que indicaria que houve uma implosão durante o percurso do submersível até o local onde está o Titanic. “Este é um ambiente incrivelmente implacável lá no fundo do mar e os destroços são consistentes com uma implosão catastrófica da embarcação”, afirmou John Mauger, contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, durante entrevista a repórteres, em Boston.
+ Veja também:
Quem são os cinco passageiros do Titan?