Por
Foi no sufoco, mas o Santa Cruz conseguiu assegurar a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo tenso, o Tricolor jogou mal, viu um pênalti mal marcado abrir o placar para o adversário, mas contou com a conexão da dupla Felipe Gedoz e Pipico para empatar nos acréscimos da etapa final e garantir mais R$ 900 mil no cofre do Arruda.
O primeiro tempo ficou marcado pela intensidade e verticalidade de jogo do Democrata. Mesmo com menos posse de bola, os mineiros não davam espaço ao Santa Cruz e ainda exigiram duas boas defesas do goleiro Michael.
Nos acréscimos um lance polêmico colocou a Pantera à frente no placar. Após contato com Jefferson Feijão fora da área, o atacante Pablinho caiu. O árbitro João Vítor Gobi maracou a penalidade, que foi convertida pelo volante Gabriel Vieira aos 47 da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz esboçou pressionar o Democrata, mas sem obter sucesso na construção ofensiva. Assim, rondando a área da Pantera, a Cobra Coral teve seus melhores momentos em cobrnaças de falta diretas ou bolas levantadas na área, mas, ainda assim, sem assustar o goleiro Glaycon.
A partir dos 20 minutos de jogo, o Tricolor passou a perder bastante em intensidade. O técnico Ranielle Ribeiro até tentou renovar o fôlego do time com as substituições, mas seguiu sem efetividade no ataque.
O drama coral só acabou aos 49 em lance com o protagonismo dos dois jogadores mais experientes do elenco. Felipe Gedoz levantou bola na área e Pipico, sem sair do chão, tirou do goleiro Glaycon para empatar a partida e dar à classificação ao Tricolor.
Como fica?
Com o resultado, a Cobra Coral se classifica para enfrentar o vencedor do jogo entre Tocantinópolis e América-MG, na segunda fase da Copa do Brasil. Entretanto, pela classificação, a equipe pernamnbucana já garantiu ao menos uma premiação de mais R$ 900 mil.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo já no próximo final de semana. Em busca de garantir uma das vagas nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Democrata recebe o Atlético-MG, no Mamudão, no sábado, às 16h30. Já o Santa Cruz joga apenas no domingo, às 18h30, quando recebe o Ferroviário-CE, no Arruda, pela Copa do Nordeste.
Ficha do jogo
Democrata 1
Glaycon; Douglas, GB, Rony, Mendonça e Léo Carioca; Gabriel Vieira (Hereda), Matheuzinho (Mateus Silva) e Nael (Nestor); Pablinho (Thiagunho) e Brandão (Luiz Fernando). Técnico: Paulo César Schardong.
Santa Cruz 1
Michael Fracaro; Jefferson Feijão (Yan de Oliveira), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; João Erick (Felipe Gedoz), Arthur e Anderson Ceará (Gabriel Cardoso); Lucas Silva (Dayvid), Maranhão (Anderson Paulista) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Estádio José Mahmoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares (MG)
Árbitro: João Vítor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Gols: Gabriel Vieira aos 47/1ºT (Democrata); Pipico aos 49/2ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Hereda (Democrata); Jefferson Feijão, Anderson Ceará, Alemão (Santa Cruz)