12/03/23
blogfolhadosertao.com.br
A gestora da escola Evandro Ferreira dos Santos está otimista e se considera preparada para vencer o certame
A professora Elineide Alves (foto), gestora da Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, de Cabrobó, está na super final do prêmio LED (Luz na Educação) , da rede Globo.
O prêmio do movimento LED busca ampliar, disseminar e potencializar iniciativas inovadoras realizadas por pessoas que, mesmo diante de desafios, promovem novas e eficazes experiências de aprendizagens para a população brasileira.
A Globo exibirá um documentário, que está em fase de produção, contando detalhes sobre o projeto finalista. A educadora está concorrendo na categoria Professoras Inovadoras, com o projeto de alfabetização de mães: Distantes sim, desconectados não! Família e escola projetando sonhos, promovendo a inclusão…
O prêmio LED tem três categorias: Professores Inovadores, Estudantes e
Empreendedores. Elineide concorre na categoria de professores e, ao mesmo tempo, representa a unidade escolar sob sua administração. A professora explica que no ano passado (2022) também concorreu ao prêmio em seu nome, mas destinado à escola levando em conta o formato internacional do certame que visava representar a Melhor Escola.
“O Prêmio LED -adianta Elineide, é nacional, parecido com o Prêmio Professor Nota 10, que visa valorizar o professor (autor do projeto) mas não deixa de colocar em destaque a escola onde o profissional aplica o projeto”.
Em abril serão exibidos os documentários, na rede Globo, em horário nobre, logo em seguida, acontece o anúncio dos nomes dos vencedores com prêmio em dinheiro, algo em torno de CR$ 200 mil.