27/02/23
Apesar de momentos de tensão na partida, Sport vence bem o Caruaru City na Arena de Pernambuco
O Sport amplia a vantagem na liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2023. Isso devido à vitória por 3 a 0 sobre o Caruaru City neste domingo (26).
Com gols de Labandeira, Gabriel Santos e Felipinho, o Leão venceu a equipe interiorana na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para um público de 6.841 pessoas (renda total de R$ 152.410).
Segue o líder!
O resultado fez o time rubro-negro chegar aos 21 pontos na tabela do Estadual, oito a mais do que o terceiro colocado Náutico, que teve o jogo contra o Íbis adiado.
Vale lembrar que, segundo o regulamento da competição, os dois primeiros colocados pulam a fase de quartas de final e avançam direto para a semifinal do torneio.
Primeiro rebaixado
Do outro lado da história, a derrota selou o rebaixamento da equipe caruaruense para a segunda divisão. Em nove jogos, até o momento, o clube tem apenas um ponto na tabela de classificação.
O jogo
O Sport dominou a partida, principalmente no primeiro tempo. Os comandados de Ederson Moreira foram para o intervalo com 57% de posse de bola e 11 finalizações contra apenas três do adversário.
Vagner Love, Luciano Juba, Thyere e Jorginho tiveram oportunidades, mas foi o uruguaio Facundo Labandeira que abriu o placar. Ele recebeu de de Igor Cariús e marcou aos 35 minutos.
Diante do placar favorável, o ritmo caiu na segunda etapa. O período de tensão nem aconteceu pela presença ofensiva do Caruaru City e sim por não matar logo o jogo.
Com poucas chances e muitos erros de passo, foi necessário mexer no time. As substituições surtiram efeito e nos dez minutos finais Gabriel Santos e Felipinho garantiram a vitória.
Ficha Caruaru City x Sport
- Caruaru City: Jefferson Silva; Mhaylon, Willian Gaúcho, Lucão, Correia e Giovani (Vinícius Vitória); Henrique, Thiago Severino (Helio) e Ailton (Rikelmy); Eddy (Pedrinho Caruaru), Aaron Ibilola (Alex Cícero).
- Sport: Renan; Fabinho, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Eduardo), Fábio Matheus, Jorginho (Paulinho) e Luciano Juba; Labandeira (Wanderson) e Vagner Love (Gabriel Santos).
- Público: 6.841 pessoas. Renda: R$ 152.410.
- Cartões Amarelos: Thiago Severino, Correia e Mhaylon (Caruaru City); Eduardo (Sport).
- Arbitragem: Luiz Claudio Sobral. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Manoel Barbosa da Silva Neto.