Sport perde para o Ceará e sofre primeira derrota em 2023

15/02/23

Por Davi Saboya

blogfolhadosertao.com.br

O duelo entre Ceará x Sport foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste

Rafael Bandeira/SPORT
Luciano Juba marcou um dos gols do Sport na derrota para o Ceará pela Copa do Nordeste – FOTO: Rafael Bandeira/SPORT

Sportsentiu o sabor da derrota pela primeira vez em 2023. Nesta terça-feira (14), o Leão perdeu por 3×2 para o Ceará, no estádio Presidente Vargas. O duelo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Todas as emoções do clássico regional foram transmitidas pela TV Jornal/SBT.

Os gols da vitória do Ceará sobre o Sport foram marcados por Willian Formiga, David Ricardo e Janderson. Luciano Juba e Vagner Love descontaram para o Leão.

Com o resultado negativo, o Sport caiu para a segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste. Assim, segue com seis pontos. Já o Ceará assumiu a liderança do Grupo B com seis pontos.

Sport só entra em campo novamente, agora, no dia 22 de fevereiro (quarta-feira). O Leão recebe o Bahia, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Ao contrário do Ceará, que já enfrenta o CRB, nesta sexta-feira (17), às 19h, no Rei Pelé, também pelo Regional.

O JOGO

O duelo entre Ceará x Sport começou equilibrado. Dessa maneira, cada detalhe poderia ser decisivo. E foi o que aconteceu. Aos 5 minutos, Willian Formiga acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar do clássico regional.

Mesmo com a vantagem, o Ceará não foi para cima do Sport. E o Leão aproveitou. Aos 17, após boa troca de passes no ataque, Luciano Juba se livrou da marcação e bateu no canto para igualar o marcador.

Com 1×1 no placar, a partida ficou muito presa no meio-campo, com muita marcação e pouca criação. Porém, nos acréscimos, o Sport vacilou e o Ceará achou o gol. Aos 46, David Ricardo colocou o Vozão na frente.

Depois do intervalo, o Ceará voltou mais ligado que o Sport. E aproveitou. Aos 10, Janderson recebeu passe de Erick, se livrou do marcador e bateu para o fundo da rede: 3×1.

A partir desse momento, o Ceará começou a controlar a vantagem de dois gols. Tanto que desde o 35 minutos começou a fazer a famosa catimba.

Na reta final, o Sport partiu para o tudo ou nada. Do outro lado, o Ceará perdeu Victor Gabriel, que foi expulso. O Leão ainda teve um gol anulado, com Labandeira, e Vagner Love conseguiu balançar a rede. Mas teve jeito. Placar final: 3×2 para o Vozão.

Deixe um comentário