22/02/23
Dia: 22 de fevereiro de 2023
Voo secreto e trem noturno: como Biden chegou a Kiev
22/02/23
Por AFP
blogfolhadosertao.com.br
—
![]() |
|
| Dimitar DILKOFF / AFP |
—
22/02/23
JC
blogfolhadosertao.com.br
Quarta-feira de Cinzas ainda tem muita festa no Recife e em Olinda; veja programação
Na programação de Olinda, o Bacalhau do Batata é um dos mais tradicionais para a despedida oficial do Carnaval; já no Recife tem programação dedicada à Diversidade
—

Bonecos Gigantes serão um dos motivos da alegria dos foliões durante a terça-feira de Carnaval, em Olinda. – FOTO: Arquimedes Santos / PMO
Para quem já está sentindo-se saudoso do Carnaval, vale lembrar que ainda dá tempo de aproveitar mais um pouco da folia, nesta Quarta-Feira de Cinzas (22). Recife e Olinda ainda contam com uma programação especial que começa às 6h da manhã e vai até meia-noite.
Entre os blocos tradicionais, os foliões têm um encontro marcado na Igreja da Sé, em Olinda, para o Manguza do Zuza, às 6h, em seguida, também no Alto da Sé, vão poder conferir o famoso Bacalhau do Batata. A programação segue nos dois polos oficiais, no Carmo e Guadalupe, além dos encontros dos Boizinhos e dos Afoxés.
Receita doa 60 toneladas de equipamentos para vítimas
22/02/23
Por Agência Brasil
blogfolhadosertao.com.br
As cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga vão receber os donativos
A Receita Federal informou que doou mais de 60 toneladas de mercadorias para as vítimas das chuvas no litoral norte paulista. Entre os itens doados estão calçados, roupas, artigos de higiene pessoal, materiais de limpeza e itens de cama, mesa e banho.
Os produtos estão sendo enviados pela Defesa Civil para as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga.
A Receita disse que também disponibilizou para a Defesa Civil uma lancha para a entrega de alimentos, medicamentos e provisões de primeira necessidade em locais que estão sem acesso rodoviário.
“A maior parte dos itens doados foi apreendida pela Receita Federal durante a Operação Outlet, iniciada em 2021. A operação combateu um grande esquema logístico de envio de encomendas do exterior escondidas em contêineres despachados como bagagem desacompanhada para o Porto de Santos, informou a Receita.
O órgão disse ainda que disponibilizou parte das instalações da Inspetoria de São Sebastião para a Defesa Civil e que servidores do local estão se mobilizando para a utilização da área como posto de estocagem e distribuição de doações e para auxiliar a população local a realizar tarefas como desembarque e armazenamento.

