Salgueiro  empata com o Petrolina no fim e se mantém invicto no Campeonato Pernambucano

12/01/23

Genivaldo Henrique/Especial para o DP

blogfolhadosertao.com.br

Carcará sofreu na partida, mas segue com bom aproveitamento no Pernambucano

 —

 

<i>(Foto: Reprodução/TV FPF)</i>

Petrolina e Salgueiro se enfrentaram nesta quarta-feira (11), no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2023. O Salgueiro veio de vitória na estreia do estadual, e buscava manter o bom aproveitamento para se isolar na classificação geral. A partida, que contou com muito equilíbrio, principalmente na parte física, terminou empatada em 2 a 2 e manteve a invencibilidade do Carcará no estadual. O Salgueiro abriu o placar no início da partida com Anderson Recife, sofreu a virada do Petrolina com gols de Vinicinho e Emerson e, no último minuto, empatou o jogo de pênalti com o centroavante André.

O Petrolina volta a campo pela terceira rodada do Estadual no próximo sábado (14), às 16h30, contra o Sport, em Recife. Já o Salgueiro retorna aos gramados no Pernambucano na próxima terça-feira (17), também contra o Sport, pela quarta rodada do campeonato, a partir das 20h.
O jogo
O tricolor começou o confronto tentando sair com a bola de pé em pé. Apesar de não conseguir seguir a partida inteira com esse estilo de jogo, conseguiu, já aos seis minutos do primeiro tempo, o Carcará abriu o placar da partida, após bela jogada e conclusão do meia Anderson Recife. O gol rendeu um pouco de tranquilidade ao Salgueiro e permitiu que os jogadores conseguissem tentar se impor dentro de campo e barrar as tentativas de avanço do Petrolina.
O primeiro tempo persistiu com domínio salgueirense, mas, aos 36 minutos, a Fera Sertaneja conseguiu furar o bloqueio do Salgueiro e chegar ao gol de empate. Quem rendeu alegria aos torcedores do Petrolina foi Vinicinho, que aproveitou o raro avanço do seu time ao ataque para deixar tudo igual no placar novamente, que se manteve assim até o fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o que pôde se ver de ambos os times foi uma postura diferente. Tanto Salgueiro, quanto Petrolina, passaram a tomar muita cautela nas suas jogadas e mal conseguiam avançar o meio de campo. Apenas aos 18 minutos o atacante Emerson recebeu um belo passe de Éverton Felipe entre a linha defensiva do Salgueiro e chutou forte, no canto, para vencer o goleiro tricolor César Tanaka e virar a partida para a Fera Sertaneja.
A partida seguiu com muita disputa no meio de campo, mas, aos 29 minutos, o Salgueiro conseguiu levar perigo e quase empatou o jogo. Após bate e rebate dentro da área, o goleiro Adilson, do Petrolina, saiu mal do gol e a bola sobrou no meio da área para Anderson Recife, que teve seu chute interceptado em cima da linha.
Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, a história mudou. Após cruzamento para dentro da área, o zagueiro Raikar, do Petrolina, tocou com a mão na bola e o juiz marcou o pênalti para o Carcará. O centroavante André foi para a bola e bateu forte, no canto, superando o goleiro Adilson e empatou a partida para o Salgueiro. A partir daí, o Carcará do Sertão continuou pressionando a Fera Sertaneja, mas não conseguiu fazer mais nenhum gol e a partida terminou empatada em 2 a 2.

Deixe um comentário