08/01/23
Vitor Peixoto
blogfolhadoseertao.com.br
Central e Náutico se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano – FOTO: Federação Pernambucana de Futebol
O jogo, válido pela 1ª rodada foi disputado no Lacerdão, em Caruaru e terminou com vitória da Patativa, por 2 x 1, que volta à elite do futebol pernambucano após um ano na Série A2.
O Náutico, que ainda não pôde contar com vários de seus principais reforços, sofreu com a pouca profundidade e variedade, sobretudo ofensiva, do seu jovem elenco.
O Central abriu o placar aos 17 minutos em cabeçada de Douglas Bomba, após rebote do goleiro Vagner em cruzamento venenosa de Edy.
Aos 33, após bela triangulação, o Náutico chegou ao empate. Júlio recebeu no círculo central, tirou da marcação e deixou Matheus Carvalho na cara do gol, o meia alvirrubro tentou duas vezes e no rebote empatou.
A vitória do Central sairia dos pés de um velho conhecido: Leandro Costa.
O artilheiro, e por que não ídolo, da Patativa, fez bela jogada pela esquerda, puxou para o meio e acertou um lindo chute no cantinho direito de Vagner, que se esticou todo, mas não alcançou a bola. Fim de jogo: 2 x 1.
PRÓXIMOS JOGOS DE NÁUTICO E CENTRAL
O Náutico, de momento, ocupa a lanterna do Campeonato Pernambucano, que ainda tem vários jogos a serem realizados nesta primeira rodada.
O Timbu volta a campo na próxima quarta-feira (11), contra o Caruaru City, às 19h, horário de Brasília, nos Aflitos.
O Central fará o clássico contra o Porto, também na quarta-feira (11), às 20h. O jogo será disputado no Lacerdão, mas com mando de campo do Porto.
Ambos os jogos válidos serão válidos pela segunda rodada do Estadual.