Políticos manifestam apoio ao jornalista pernambucano hostilizado no Catar

23/11/22

Por Eduarda Melo/JC

blogfolhadoseertao.com.br

O prefeito de Recife, João Campos (PSB) escreveu em seu Instagram que a bandeira de Pernambuco é “maior do que qualquer preconceito”

Reprodução do Twitter
COPA DO MUNDO Grupo de Pernambucanos estava com a bandeira do Estado quando foram abordados e repreendidos por cataris – FOTO: Reprodução do Twitter
O jornalista pernambucano Victor Pereira foi hostilizado na última terça-feira (22) enquanto trabalhava na Copa do Mundo no Catar.

Victor foi cercado e abordado de maneira violenta por alguns homens que “confundiram” a bandeira de Pernambuco com símbolos LGBTQIA+.

Segundo o relato do jornalista, ele teve a bandeira arrancada e pisada.

“Fui filmar e eles pegaram meu telefone. Só devolveram quando me obrigaram a deletar o vídeo que eu fiz. Eu só consegui meu celular de volta porque deletei o vídeo”, contou.

 

Políticos se manifestam sobre o episódio de intolerância.

A futura governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) ligou para Victor para prestar solidariedade com o acontecido.

“Me solidarizei pela violência sofrida na cobertura da Copa. Ele teve o celular tomado e só devolveram após apagar o vídeo porque estava carregando o que eu carrego para todo canto que eu vou, que é a bandeira de Pernambuco. Símbolo de luta, liberdade e união. Que é tudo aquilo que o mundo precisa e que o Brasil precisa”, disse a ex-prefeita de Caruaru.

O atual governador Paulo Câmara usou suas redes sociais para comentar o episódio

Priscila Krause (Cidadania), vice-governadora eleita, lamentou o incidente com repórter. “O episódio de violência contra o jornalista pernambucano Victor Pereira é uma violência que atinge todos nós e só reforça a necessidade de levantarmos ainda mais a bandeira do respeito, da diversidade, da paz e da união de todos no mundo inteiro. A nossa bandeira representa a união dos pernambucanos e é motivo de orgulho nosso no mundo inteiro. A defesa da liberdade que sempre marcou a nossa história está fortemente representada nela. Viva Pernambuco, terra de liberdade”, disse.

Deixe um comentário