05/11/22
Por Haim Ferreira
blogfolhadosertao.com.br
Timbu perdeu 63% dos jogos que disputou nesta Série B e esteve na zona de rebaixamento durante 26 rodadas
—
O Náutico encerrou sua participação na Série Bde 2023 na noite desta sexta-feira (4) mantendo a única constante que teve neste Brasileirão: com derrota.
Diante de pouco mais de quatro mil torcedores, os alvirrubros perderam por 1×0 com a Ponte Preta, no estádio dos Aflitos.
O único gol da partida foi marcado pelo volante e capitão da Macaca, Leonardo Naldi, de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo.
O técnico Dado Cavalcanti, de contrato renovado, mandou à campo um time com vários garotos da base, dando sinais da grande reformulação que virá pela frente.
Rebaixado para a Série C, os alvirrubros agora focam em promover joias do clube ao time principal, visando diminuir a folha salarial e tentar ser mais competitivo em 2023.
Nesta segundona, o Timbu teve um dos seus piores desempenhos nos últimos anos. Ao todo, foram incríveis 24 derrotas, sete empates e apenas apenas oito vitórias.
Lanterna do Brasileirão, os alvirrubros estiveram na zona de rebaixamento por 26 rodadas, sendo o último colocado em mais da metade destes jogos.
Como só poderá voltar para a Série A em 2025, o Náutico viverá o maior jejum da sua histórias sem participar da elite nacional: 10 anos. A última vez que disputaram a primeira divisão, foi em 2013.
Essa será a terceira vez na sua história que o Náutico jogará a Série C, a segunda no pequeno intervalo de cinco anos. Os anos foram os de 1999, 2018 e, agora, 2023.