20/11/22
Por 247
blogfolhadosertao.com.br
Geólogo afirma que será preciso desfazer tudo que foi feito depois do golpe de 2016

“A Petrobrás é ferramenta decisiva para entrarmos no mundo multipolar. O Brasil é o país mais bem servido de energia no mundo”, acrescenta.Estrella também afirma que o que acontece hoje no Brasil é produto de uma intervenção estrangeira no Brasil.
“A Lava Jato foi isso. Estamos diante de um governo de ocupação estrangeira e não há nenhum empecilho jurídico para renacionalizar e reestatizar o que foi vendido pelos governos de ocupação”, diz ele. “Lula foi eleito por uma frente ampla, mas dimensões que contemplam a soberania nacional devem ser assumidas pelo PT. A soberania nacional está acima do mercado”, complementa.
O geólogo também expôs suas restrições ao nome do senador Jean-Paul Prates, que vem sendo cogitado para presidente a Petrobrás. “Respeito o senador Jean-Paul Prates, mas seu posicionamento ideológico não se encaixa na visão de um país soberano. É impossível reindustrializar o Brasil sem energia barata”, diz ele. “É preciso recuperar a Petrobrás como empresa estatal. Ela tem que servir ao povo. Não há maior meio termo”, finaliza.