08/11/22
blogfolhadosertao.com.br
Segundo um interlocutor do presidente eleito, a preocupação é que agentes da PF alinhados com o bolsonarismo instalem programas espiões para monitorar o trabalho da nova equipe
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters)–
A futura administração da Polícia Federal (PF) terá como uma das primeiras ações a varredura nos computadores da instituição depois que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir o cargo em janeiro. De acordo com um interlocutor do petista, a preocupação é que agentes da PF alinhados com o bolsonarismo instalem programas espiões para monitorar o trabalho da nova equipe. A informação foi publicada nesta segunda-feira (7) pelo blog de Andréia Sadi .
Para esse assessor de Lula, a varredura pode ajudar a identificar se Jair Bolsonaro (PL) usou a Polícia Federal para o que o atual ocupante do Planalto chamava de “serviço de informações particular”, composto por agentes de segurança pública, e não só da PF.
O presidente eleito não definiu quem ocupará o cargo de diretor-geral, mas, entre os nomes favoritos do petista, está o de Andrei Passos, que foi chefe da equipe de segurança de Lula durante a campanha.