Governo do Estado e Senac oferecem cursos gratuitos para atuar em turismo

28/11/22

seturpe.imprensa

blogfolhadosertao.com.br

 

Neste mês, foram disponibilizadas turmas para condutor cultural, recepção, meios de hospedagem e garçom

Miniatura do anexo

A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, em parceria com o Senac, oferecem mais vagas para formação profissional no segmento turístico. As vagas correspondem a condutor de Turismo Cultural, recepção e meios de hospedagem e garçom. As aulas seguem em formato híbrido por todo o Estado.

Os cursos contribuem para a geração de emprego e renda, bem como um melhor atendimento aos turistas. “Com novas turmas em cursos voltados para o segmento turístico, damos continuidade à agenda de cursos, que sempre foi uma das nossas prioridades na gestão. Entendemos que promovendo a educação possibilitamos novas oportunidades de crescimento e entrada no mercado de trabalho, colaborando para o desenvolvimento da atividade turística no Estado”, avalia a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e, no mínimo, escolaridade Fundamental incompleto (Técnicas de Recepção) e de Fundamental II incompleto (Condutor de turismo cultural).

O trabalho conjunto possibilitou a abertura de mais turmas nas especializações em idiomas, roteiros turísticos, trilhas e caminhadas ecológicas, turismo cultural, recepção, garçom, camareira, condutor de visitantes, empreendedorismo, jardinagem, comidas regionais, doces caseiros, licores, conservas, planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais e acolhimento no meio rural.

 

Serviço:

Técnicas de Recepção para Meios de Hospedagem

Período: 28/11, 12 a 19/12

Turma 9

Horário: 15h às 18h

Período: 28/11 até 12/12/2022

https://www6.pe.senac.br/evento/setur-psg/?c=828c3938b662961ed8f775ed638b97f2

Lucas Ramos critica Governo Federal por ‘cortar verbas da Operação Carro-Pipa no Nordeste

28/11/22

 —

O deputado estadual  e  deputado federal eleito,  Lucas Ramos (PSB-PE), criticcou  em suas redes sociais ‘O corte de verbas promovido pelo Governo Federal que atinge, mais uma vez, quem mais precisa’.

De acordo com Lucas, a Operação Carro-Pipa, que garante o abastecimento de água para milhares de nordestinos, está paralisada por falta de recursos.

“Em Pernambuco, mais de 500 mil pessoas de 105 cidades estão sofrendo com a suspensão neste mês de novembro. Famílias que dependem totalmente do Programa Emergencial de Distribuição de Água. Mais um crime de gestão cometido por esse Desgoverno que, finalmente, está se despedindo. Só mais 45 dias (…) ”, escreveu o deputado Lucas Ramos, em sua página oficial no Instagram.

Contra a Suiça, sem Neymar, Brasil espera mostrar que continua sendo forte candidato ao título

28/11/22

Por AFP

blogfolhadoseertao.com.br

O Brasil espera mostrar ao mundo, quando enfrentar a Suíça, que continua sendo forte candidato ao título na Copa do Mundo do Catar, apesar dos desfalques de Neymar e Danilo

GIUSEPPE CACACE / AFP
Embora Neymar seja um desfalque importante, Tite tem várias opções para substituí-lo – FOTO: GIUSEPPE CACACE / AFP

Brasil espera mostrar ao mundo, quando enfrentar nesta segunda-feira (28) a Suíça, que continua sendo forte candidato ao título na Copa do Mundo 2022, apesar dos desfalques de Neymar e Danilo.

Contra os suíços, no estádio 974, a Seleção Brasileira tem a chance de se classificar para as oitavas de final de forma antecipada e mostrar autoridade sem seu principal jogador, que machucou o tornozelo direito na estreia contra a Sérvia (vitória por 2 a 0).

JEWEL SAMAD/AFPNeymar se machucou durante o jogo com a Sérvia – JEWEL SAMAD/AFP

Neymar realiza um tratamento de fisioterapia para tentar se recuperar o mais rápido possível e ajudar a Seleção Brasileira na busca pelo hexa na Copa do Mundo 2022.

O astro do Paris Saint-Germain disse que tem “certeza” de que voltará a ter minutos em campo na Copa do Mundo 2022, mas a realidade é que o técnico Tite terá que suprir sua ausência na segunda rodada do Grupo G.

GIUSEPPE CACACE / AFPNeymar sofreu lesão no tornozelo e saiu mancando da partida contra a Sérvia – GIUSEPPE CACACE / AFP

O vencedor de Brasil x Suíça estará automaticamente classificado para a próxima fase se houver empate no outro jogo da chave, entre Sérvia e Camarões.

“Com o talento, com o grupo que temos, com os jogadores que temos, vamos conseguir manter o nosso nível”, disse o zagueiro Marquinhos em entrevista coletiva em Doha.

 

As opções de Tite para substituir Neymar na Seleção Brasileira

Embora o camisa 10 Neymar seja um desfalque importante, Tite tem várias opções para substituí-lo.

NELSON ALMEIDA / AFPTite durante treino da Seleção neste domingo (27) – NELSON ALMEIDA / AFP

Devido a suas várias ausências por suspensão ou lesão, a Seleção Brasileira aprendeu a viver sem sua estrela: sem ele, conquistou a Copa América de 2019 e não perdeu sete jogos das Eliminatórias Sul-Americanas (cinco vitórias e dois empates).

Em quatro destas ocasiões, o meia Lucas Paquetá assumiu sua função. O meia do West Ham ocupou a primeira linha de meio-campo ao lado de Casemiro contra a Sérvia, mas pode jogar mais avançado para a entrada de um volante como Fred ou Bruno Guimarães.

LUCAS FIGUEIREDO/CBFPaquetá é homem de confiança de Tite no esquema da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 – LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Rodrygo, de 21 anos, também se apresenta como “curinga” e pode exercer o papel de camisa 10, posição que já ocupou no Real Madrid.

Também existe a possibilidade de Everton Ribeiro assumir a criação do time para servir Richarlison, autor de dois gols contra a Sérvia. A chance, no entanto, é menor porque no Flamengo ele costuma jogar pelos lados do campo.

“Há ajustes que podem ser feitos e ser executados de uma ou outra forma. A equipe tem uma bagagem, uma forma de jogar que não vai mudar em momentos de pressão”, disse Tite em entrevista coletiva neste domingo.

Ausência de Danilo no jogo Brasil x Suíça também é muito significativa

Os holofotes iluminam o vazio deixado por Neymar, mas a ausência de Danilo também é muito significativa: o lateral da Juventus foi indiscutível no caminho da Seleção até o Catar.

Adrian DENNIS / AFPDanilo e Neymar são desfalques da seleção brasileira para a fase de grupos da Copa do Mundo – Adrian DENNIS / AFP

O experiente Daniel Alves, de 39 anos, é o substituto natural, mas Tite também testou o zagueiro Éder Militão, que começou sua carreira na posição.

“Militão é mais defensivo, Dani Alves tem mais mais qualidade”, avaliou o Casemiro.

Suíça do técnico Murat Yakin parece indiferente ao burburinho em torno do quebra-cabeça de Tite para montar sua equipe.

“Não muda nada para nós e não torna a nossa tarefa mais fácil. Analisamos o time e o papel de cada jogador. Se um jogador não pode atuar, conversamos sobre isso. Mas acho que eles vão conseguir substituir bem o Neymar e precisamos estar preparados”, analisou Yakin em coletiva neste domingo.

FABRICE COFFRINI / AFPTreino da Suíça na Copa do Mundo 2022 – FABRICE COFFRINI / AFP

A seleção suíça, com o atacante Breel Embolo, vai tentar quebrar a invencibilidade do Brasil, que vem de 16 jogos sem derrota.

“Sabemos do desafio, mas não vamos nos esconder. Sabemos da nossa qualidade e que somos capazes de mostrar”, acrescentou o zagueiro Nico Elvedi. “É possível vencer qualquer equipe do mundo”.