Corinthians bate o Flamengo no Maracanã lotado por 2 x 1

03/11/22

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

blogfolhadosertao.com.br

Mais de 60 mil torcedores compareceram ao Maracanã para prestigiar o Flamengo, que no último sábado (29) conquistou a Copa Libertadores pela 3ª vez. Se o clima era de muita festa entre os rubro-negros, o Corinthians não foi para o Rio de Janeiro para comemorar, foi para buscar uma das vagas diretas na edição 2023 da Libertadores.

 

E o Timão conseguiu. Com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto a equipe alvinegra venceu por 2 a 1 os reservas do time carioca, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro – o gol flamenguista foi marcado por Matheus França. O Corinthians está classificado para a fase de grupos do torneio continental e de quebra ainda carimbou a faixa do campeão da América.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 61 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Atlético-MG, que está na 7ª colocação. Apesar de o Galo ainda ter chance de terminar o Brasileiro com 61 pontos, o clube mineiro não consegue alcançar o time pelo número de vitórias. Além do mais, vencer o Flamengo no Maracanã 15 dias depois do confronto pela final da Copa do Brasil tem um gostinho de revanche.

 

“Ressucitei no Dia de Finados”, diz Erasmo Carlos ao receber alta do hospital

03/11/22

Por JC
blogfolhadosertao.com.br
Cantor de 81 anos de idade conseguiu se recuperar de uma infecção pulmonarJC
Reprodução/Instagram
Fernanda Passos, mulher de Erasmo Carlos, ficou revoltada com o boato de que o cantor tinha morrido – FOTO: Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Erasmo Carlos comemorou a alta do hospital. Ele foi liberado da internação nesta quarta-feira (1) depois de se curar de uma infecção pulmonar.

No Instagram Erasmo publicou: “Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital!“. O cantor ainda publicou uma foto com a esposa Fernanda Passos.

Mourão pede altivez na derrota, cita 2026 e diz que golpe colocaria país em situação difícil

03/11/22
João Gabriel/Folha do S. Paulo
blogfolhadoseertao.com.br

 O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) defendeu, no fim da tarde desta quarta-feira (2), o que chamou de manifestações ordeiras de bolsonaristas, mas afirmou que uma eventual ação de militares, como pedem os atos golpistas, é prejudicial ao Brasil.

***ARQUIVO*** BRASÍLIA, DF, BRASIL, 23-05-2022, O vice presidente Hamilton Mourão concede entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty Foto: Gabriela Biló /Folhapress)

 O vice presidente Hamilton Mourão concede entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty Foto: Gabriela Biló /Folhapress)© Fornecido por Folha de S.Paulo

“Agora querem que as Forças Armadas deem um golpe e coloquem o país numa situação difícil perante a comunidade internacional. As manifestações ordeiras, em justa indignação, são bem-vindas”, afirmou nas redes sociais.

Senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Mourão pediu “altivez” na derrota e citou a força para “bloquear as pautas puramente esquerdistas” e retornar “muito mais fortes em 2026”.

No entanto, repetiu o tom do presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu primeiro pronunciamento desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, e afirmou que os atos pacíficos são “bem-vindos”.

“As manifestações ordeiras, em justa indignação, são bem-vindas”, disse.

O vice-presidente ainda tentou imputar à anulação das condenações de Lula o motivo pelo qual os bolsonaristas pedem o golpe militar, afirmando que a “frustração” dos manifestantes surge no momento em que o STF (Supremo Tribunal Federal) fez aquele julgamento.

“Está na hora de lançar um manifesto explicando isso e dizendo que temos força para bloquear as pautas puramente esquerdistas, além de termos total capacidade de retornarmos muito mais fortes em 2026”, afirmou.

Desde a derrota de Bolsonaro nas urnas, no domingo (30), manifestantes bolsonaristas têm bloqueado estradas em todo o país, em manifestações antidemocráticas que pedem por um golpe militar –que chamam de “intervenção federal”– no Brasil.