Olinda e Pernambuco perdem Zé Arnaldo.

12/09/22

Por Ivan Maurício

blogfolhadoseertao.com.br

Morreu, neste domingo (11-9-2022), o ex-prefeito de Olinda José Arnaldo Amaral (foto) . Aos 71 anos, ele lutava contra um câncer e não resistiu.

Além de ser prefeito de Olinda entre 1983 e 1989, Zé Arnaldo, como era mais conhecido, já foi deputado estadual e chegou a ser candidato a vereador pelo MDB nas eleições de 2020.

O prefeito de Olinda Professor Lupércio decretou luto oficial de três dias no município.

José Arnaldo governou Olinda entre os anos de 1983 e 1989, uma administração que  tinha um foco no interesse maior de valorizar a Educação e a cultura popular que, aliás,  levou Olinda a promover o maior Carnaval do Brasil, onde ninguém pagava para ter acesso à festa que chegou a reunir mais de 600 mil pessoas, inclusive turistas internacionais.    Zé Arnaldo também foi o prefeito de Olinda que mais realizou obras na periferia da cidade.

José Arnaldo Amaral nasceu em Bom Conselho em 15/07/1951.

Zé Arnaldo começou suas atividades em Olinda como secretário do prefeito Germano Coelho. Advogado foi seu secretário de Assuntos Jurídicos.

Ex-comunista convicto, nos últimos anos renegou o ateísmo e converteu-se ao cristianismo, tornando-se um crítico de todos os partidos de esquerda.

O velório de Zé Arnaldo   foi  realizado durante a manhã de hoje no Palácio dos Governadores,  sede da Prefeitura de Olinda,  até às 10 horas da manhã. O corpo será  sepultado  no final da tarde em Bom Conselho atendendo a um pedido do ex-prefeito Zé Arnaldo a seus familiares.

Deixe um comentário