11/09/22
Por Cássio Oliveira
blogfolhadosertao.com.br
Candidato participou de ato com Luciana Santos, Teresa Leitão e João Campos
O candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral, do PSB, realizou uma carreata no Recife, na tarde deste sábado (10).
O socialista esteve acompanhado de sua candidata à vice, Luciana Santos, e de Teresa Leitão, candidata ao Senado. O prefeito do Recife, João Campos, e postulantes proporcionais da Frente Popular também participaram do ato.
A caminhada seguiu por ruas e avenidas da capital pernambucana, visitando bairros da Zona Oeste da cidade. A comitiva partiu das proximidades do Casarão do Barbalho e visitou bairros como Iputinga, San Martin, Engenho do Meio, Bongi, Roda de Fogo, Cordeiro, Mustardinha, Jardim São Paulo e Totó.
“Por onde passamos, o sentimento é de esperança e de que estamos no caminho certo. Pudemos ver o quanto a população espera e quer o retorno do presidente Lula. E nós, aqui em Pernambuco, vamos ajudar a eleger Lula presidente para que o nosso estado possa vivenciar os bons tempos que tivemos, quando Eduardo foi governador. É isso que represento. O time de Lula e da Frente Popular”, disse Danilo, ao final da carreata.
Lula
Durante a manhã, os integrantes da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco haviam participado do ato em favor de Lula no Recife, convocada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Na ocasião, a candidata Teresa Leitão aproveitou para convocar a militância para intensificar o corpo-a-corpo: “não tem ‘já ganhou’ nem ‘já perdeu’. Temos que ir para as ruas pedir votos, conquistar apoio todos os dias, até terminar a eleição. É uma tarefa de todos e todas, e vamos fazer isso com muita alegria, coragem e esperança, porque é assim que trabalha o time de Lula”.
Teresa falou sobre a aliança nacional que une o PT e o PSB. “Essa aliança foi costurada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com objetivo de tirar Bolsonaro da presidência, de eleger Lula e Alckmin. Uma aliança em torno de um projeto de governo de desenvolvimento social, econômico e político para o Brasil”.
Na sexta (9), a Frente Popular realizou caminhada no centro de Caruaru, reunindo forças políticas do município e prefeitos e lideranças do Agreste. Danilo Cabral afirmou no ato que vai vencer o pleito estadual e defendeu a necessidade de derrotar o bolsonarismo no primeiro turno.
“Nós temos um dever. A gente precisa resolver essa parada do Brasil no primeiro turno. Lula precisa ser presidente no próximo dia 2 de outubro. A gente tem que fazer o nosso dever de casa, que é eleger Lula”, disse Danilo.
Mais:
- Marília Arraes é cobrada por Danilo sobre o orçamento secreto; confira o que ele disse
- DEBATE TV JORNAL INTERIOR: atrás nas pesquisas, Danilo Cabral parte para o ataque
- PT de Pernambuco afasta dirigentes que não marcharem com Danilo Cabral
- Em sabatina na Fiepe, Danilo Cabral defende política tributária justa para Pernambuco
- Na busca pelos votos dos religiosos, Danilo Cabral promete “estreitar relação com a igreja”
- Danilo Cabral chama Bolsonaro de “alma sebosa” e diz que é preciso eleger Lula para presidente