Gabriela Prioli, da CNN, sofre ameaças após chacota de Bolsonaro

06/09/22

Por Lucas Neiva

blogfolhadosertao.com.br

Poucas horas deplois de Jair Bolsonaro fazer chacota de uma entrevista de Gabriela Prioli, apresentadora da CNN começou a receber ameaças. Foto reprodução/Twitter

Ipec: Bolsonaro é reprovado por 57% e aprovado por 38%

06/09/22

Por G1

blogfolhadosertao.com.br


O presidente Jair Bolsonaro durante evento em campanha em São José dos Campos, no interior de SP — Foto: Carla Carniel/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro durante evento em campanha em São José dos Campos, no interior de SP — Foto: Carla Carniel/Reuters

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (5), encomendada pela Globo, mostra que 57% das pessoas reprovam a maneira como o presidente Jair Bolsonaro (PL) está governando o Brasil, enquanto 38% aprovam.

A reprovação e a aprovação se mantêm no mesmo percentual registrado na pesquisa anterior, de 29 de agosto. O número dos que dizem não saber avaliar também segue igual: 5%.

Bolsonaro tem maiores taxas de aprovação entre pessoas com renda familiar de mais de cinco salários mínimos (52%) e evangélicas (53%). O presidente vai pior entre os mais pobres, com até um salário mínimo, e entre pessoas sem religião ou que não são católicas ou evangélicas, marcando 64% de reprovação em ambos os recortes.

A pesquisa Ipec divulgada nesta segunda também apontou que o ex-presidente está na frente no primeiro turno, com 44% das intenções de votos. Depois aparece Bolsonaro com 31%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 8% e Simone Tebet (MDB) com 5%.

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre 2 e 4 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR‐00922/2022.

43% avaliam administração como ruim ou péssima

O Ipec perguntou também como os eleitores classificam o governo de Jair Bolsonaro. A administração do presidente é considerada ruim ou péssima por 43% dos brasileiros. Já 30% acreditam que é ótima ou boa — um ponto a menos que a última pesquisa, mas dentro da margem de erro.

A avaliação regular oscilou de 24% para 25% e os que não sabem passaram de 2% para 1%.

Danilo: “Marília fez tudo pelo poder e nada pelo povo”

06/09/22

Por Magno Martins

blogfolhadosertao.com.br

 Candidato socialista disse que Marilia Arraes mente para o povo de Pernambuco: “ela sabe que está mentindo ”

Danilo Cabral ao lado do prefeito Vinicius Labanca durante ato de campanha  em São Lourenço da Mata

O candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral, foi recebido com festa em São Lourenço da Mata, hoje (5), em um ato político promovido pelo prefeito Vinícius Labanca. Em seu discurso, Danilo pediu que o eleitorado compare os históricos dele e de todos os demais postulantes ao Governo. O socialista também deixou claro que sua adversária traiu Lula e o PT. “Marília fez tudo pelo poder e nada pelo povo”, cravou.

“Vocês já ouviram falar em um negócio chamado orçamento secreto? Um dia desses Lula tava falando sobre isso; dizendo que, se é secreto, é porque ninguém sabe. Pois bem. Não é que o jornal Valor Econômico diz que Marília está agarrada com esse negócio de orçamento secreto. Essa é a Marília Arraes. Essa é a pessoa que quer governar Pernambuco. É essa pessoa que mente para o povo de Pernambuco que é a candidata de Lula. Ela sabe que está mentindo! Por isso que a gente tem que conversar com o povo de Pernambuco e dizer a verdade”, destacou Danilo.

Lucas Ramos comemora lançamento do edital de recuperação da PE-555, entre Parnamirim e Urimamã

06/09/22

blogfolhadosertao.com.br

Os 55 quilômetros da PE-555, que ligam a cidade de Parnamirim ao distrito de Urimamã, em Santa Maria da Boa Vista, serão inteiramente recuperados. O edital de licitação para a obra, que tem orçamento autorizado de R$ 69,4 milhões, foi publicado no Diário Oficial do Estado. O deputado estadual Lucas Ramos  (foto-PSB), que atuou diretamente na articulação que viabilizou o investimento, celebrou o avanço dos serviços.“Estamos cada vez mais perto de vermos essa estrada tão importante para o Sertão Central e o Sertão do São Francisco, devidamente recuperada, com asfalto novo e sinalização completa. Estamos entregando segurança para as pessoas, garantindo o direito de ir e vir. Além de diminuir a distância entre as duas regiões, a rodovia também é estratégica para o escoamento da produção agropecuária, sendo uma rota logística complementar para os agricultores dos perímetros irrigados dos projetos Fulgêncio e Caraíbas”, destacou Lucas Ramos.A rodovia faz parte do Plano Retomada para o Sertão Central e o Sertão do São Francisco. A sua inclusão no conjunto de investimentos voltados para impulsionar a economia e a geração de emprego e renda no Estado foi uma conquista de Lucas Ramos, que garantiu que a PE-555 recebesse prioridade.

Deputado Gonzaga Patriota critica decisão do STF que suspende piso salarial dos enfermeiros

06/09/22
blogfolhadoseertao.com.br

O deputado federal Gonzaga Patriota (foto- PSB) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de suspender o pagamento do piso nacional do profissional de enfermagem – que inclui, também, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiros. Para o parlamentar, essa decisão judicial não respeita a decisão do Congresso Nacional.

“É lamentável essa posição do ministro Luís Barroso. Não pode se sobrepor às decisões tomadas pela maioria no Congresso Nacional. Com essa suspensão, a enfermagem precisa se mobilizar e lutar pelos seus direitos. Além disso, o aumento do piso salarial da categoria pode ser financiado pelas emendas de relator”, disse Patriota que finalizou: “Eu, enquanto parlamentar, vou lutar para a manutenção do que foi aprovado no Congresso Nacional”.

Barroso estabeleceu um prazo de 60 dias para que entes públicos e privados informem quais os impactos financeiros da lei, se haveria risco de demissão e a possível redução na qualidade dos serviços, como o fechamento de leitos. A decisão atende a um pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde). A entidade apontou o risco de demissões e sobrecarga de trabalho. O caso ainda será levado ao plenário virtual do STF.