Pra baixo: Dono do Telegram admite “negligência” e pede desculpas ao Supremo Tribunal Federal-STF

18/03/22

Por Rafael Velada
blogfolhadosertao.com.br

 

Aplicativo foi bloqueado por Moraes após não atender pedidos da Justiça. “Poderíamos ter feito um trabalho melhor”, disse Pavel Durov

 

Telegram bloqueado no Brasil
Vinícius Schmidt/Metrópoles

O programador e empreendedor russo Pavel Valerievitch Durov, fundador e dono do aplicativo Telegram, admitiu em seu canal na plataforma que o bloqueio determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal), foi fruto de “negligência” da empresa.

“Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor”, declarou o empreendedor.

Em sua decisão, que atendeu a pedido da Polícia Federal, Moraes escreveu que “o desrespeito à legislação brasileira e o reiterado descumprimento de inúmeras decisões judiciais pelo Telegram – empresa que opera no território brasileiro, sem indicar seu representante –, inclusive emanadas do Supremo Tribunal Federal, é circunstância completamente incompatível com a ordem constitucional vigente, além de contrariar expressamente dispositivo legal”.

 

Deixe um comentário